Para garantir a classificação, Juventude enfrenta o Volta Redonda nesta segunda-feira

Alviverde viajou para o Rio de Janeiro, onde busca pontuar, para garantir-se no G4

 

No primeiro turno, equipes se enfrentaram no Alfredo Jaconi e Juventude ficou com os três pontos

(Foto: Arthur Dallegrave/E.C. Juventude)

 

O confronto direto entre Volta Redonda e Juventude está marcado para esta segunda-feira (19), no Rio de Janeiro. A partida inicia às 20h, e será realizada no estádio Raulino de Oliveira. Os gaúchos precisam de apenas um ponto para garantir a classificação aos mata-matas da Série C. Já o Voltaço precisa da vitória para continuar sonhando com o acesso. 

Na tabela, Juventude e Volta Redonda estão separados por três pontos. Até o início da tarde deste domingo (18), apenas Ypiranga e Boa Esporte não haviam entrado em campo. Considerando as vitórias de Paysandu e Remo, o Ju continua na liderança da competição, mesmo sem ter entrado em campo. Portanto, mesmo em caso de derrota os gaúchos não saem do G4. Entretanto, pontuar é necessário para não precisar jogar a vida na última rodada, quando tem outro confronto direto, desta vez com o Canarinho de Erechim. 

Sem Vidal e Genílson suspensos, a expectativa é que o técnico Marquinhos Santos mande a campo um 4-3-3, com Lucas Mota e Diego Ivo como substitutos: Marcelo Carné; Lucas Mota, Diego Ivo, Sidimar e Eltinho; João Paulo, Aprile e Renato Cajá; John Lennon, Dalberto e Carlos Henrique (Bruno Alves). 

O atacante Carlos Henrique, que teve um estiramento na coxa, apresentou uma recuperação rápida e, possivelmente, começará entre os titulares. 

A partida terá transmissão da Rádio Caxias e do canal por assinatura DAZN.  

 

Casa cheia?

Com a quinta pior média de público da Série C, o Volta Redonda realizou promoções de ingresso para o confronto diante do Juventude. Os tickets estão sendo vendidos a R$ 15, para que, pela primeira vez no campeonato, a equipe carioca chegue próxima a lotação máxima, que é superior a 18 mil espectadores.

A média do Voltaço é de 381 torcedores por jogo, de acordo com o GloboEsporte. O maior público da equipe na competição foi na 4ª rodada, quando o adversário era o Paysandu. Na ocasião, 466 pessoas compareceram ao Raulino de Oliveira.

 

Teste diante do Avenida foi realizado na quinta-feira (15)

(Foto: Arthur Dallegrave / E.C. Juventude)

 

Jogo-treino com o Nida

Durante a semana, o Juventude disputou um jogo-treino com o Avenida, no Estádio Alfredo Jaconi. O alviverde venceu o teste pelo placar de 2x0, com golaço de Braian Rodríguez — segundo os que assistiram a partida, infelizmente não há imagens —, o outro tento foi contra.

No teste, o técnico Marquinhos Santos visualizou 17 jogadores: Omar; Vidal, Rafael Jataí, Sallinas e Felippe; Moisés, Bruno Camilo e Rafael Bastos; Denner, Caprini e Poveda. Depois, foram lançados: Braian Rodríguez, Stephanno, Sananduva, Ancheta, Sagüí e Dudu. Os dois últimos pertencentes às categorias de base do Juventude. 

 

Por: Carol Freitas