PARA MANTER A LIDERANÇA

PARA MANTER A LIDERANÇA 


 

Foto: Pedro Ernesto 

 

As Sereias da Vila voltam a campo nesta quinta-feira (24), às 15h (horário de Brasília), no Allianz Parque, pela 10ª rodada do Brasileirão Feminino. Vale destacar que é a primeira vez que o estádio do Palmeiras recebe um jogo do feminino. Quem será que vai rebatizar a arena? 

 

O futebol feminino ficou paralisado entre os dias 14 à 22 devido ao período de treinamento da seleção brasileira. O Santos teve quatro atletas convocadas, sendo elas Cristiane, Tayla, Tainara e Fê Palermo, porém, Cristiane sentiu um desconforto no pé-direito no jogo contra o Minas Icesp e não pôde participar desse treinamento com a seleção, cedendo seu lugar para a atacante Vanessa do Cruzeiro. As meninas encerram suas atividades na Granja Comary na última terça-feira (22) e já retornaram ao clube. Tudo indica que estarão a disposição do técnico para essa partida.

 

Engana-se quem pensa que foi uma semana de folga, pelo contrário, as sereias treinaram e muito durante esse período, embaixo de chuva, frio, as comandadas do técnico Guilherme Giudice seguiram na preparação, tudo isso para vencer as palestrinas e continuar na liderança. Cristiane se recuperou bem da pequena lesão, treinou normalmente com o grupo e tudo indica que também vai para o jogo.

 

Cristiane com frio durante o treino/Foto: Pedro Ernesto


 

O Santos vem de vitória por 2 a 0 em cima do time Minas Icesp e, aliás, se tem uma coisa que a equipe da baixada sabe fazer é ganhar. Já são 8 vitórias em 9 jogos. O time do Palmeiras vem de um empate por 2 a 2 contra a equipe do São  José. 

 

As Sereias seguem líderes com 24 pontos, mas é sempre bom lembrar que o Corinthians ocupa a segunda colocação com o mesmo número de pontos, ou seja, não podemos vacilar. Já o time da Barra Funda ocupa a 6ª colocação com 17 pontos.

 

 

 

Foto: Pedro Ernesto

 

A partida terá transmissão exclusiva da CBF no twitter do Brasileirão Feminino (@BRFeminino). Tudo indica que será um jogão, por isso anotem na agenda esse compromisso e venham apoiar as sereias!


 

VAI PRA CIMA DELAS, SANTOS!


 

Por Carla Sobrinho

 

*Esclarecemos que o conteúdo trazido nesta coluna não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo