Para manter-se no G4...

(Fonte: www.vozao.com.br)

“Temos que lutar para permanecer no G4. Sabemos da dificuldade que vamos encontrar diante do Bahia. Mas se continuarmos com o mesmo ritmo e pegada, nós vamos conquistar um bom resultado dentro de casa. Estamos com os pés no chão, todo mundo sabe da dificuldade que é uma Série B. Não fizemos um bom jogo contra o Bragantino, mas o mais importante é somar pontos. E fomos lá e conseguimos”, disse o atacante Bill. 

Logo no desembarque alvinegro na capital cearense, após a partida contra o Bragantino, o foco já era o Bahia,. A partida é valida pela 14º rodada do Campeonato Brasileiro Série B de 2016, onde Ceará e Bahia se enfrentam na Arena Castelão, neste sábado (02.07.2016) ás 19h30min (Horário de Brasília).

Ao falar de Ceará e Bahia já se espera um grande jogo, como não lembrar-se da final da copa do Nordeste onde o Vovô sagrou-se campeão de forma invicta, com duas vitorias na final em cima do tricolor Baiano. Na Série B, os últimos dois confrontos de 2015 tiveram uma vitória para o Bahia em seus domínios e um empate na casa do Ceará.

O Bahia nos últimos cinco jogos do campeonato venceu 01 e perdeu 04, ocupa a 07ª posição com 20 pontos. O time Baiano vem com desfalques e novidades para a partida, vetados pelo DM para aprimorar condicionamento físico estão os jogadores Danilo Pires e Régis. O ponto positivo é a volta do volante Juninho, que cumpriu suspensão automática diante do Oeste, e do atacante Edigar Junio, recuperado de lesão. O técnico Guto Ferreira esboça armar um time que explore mais os lados do campo, com passes de primeira e que sem a bola dobrem a marcação. O Ceará terá trabalho. Além de Juninho e Edigar, o Bahia terá o retorno de Luisinho e Moises e o desfalque de Tinga que se recupera de lesão.

Assim a provável escalação de Guto Ferreira deverá ser no estilo 4-2-3-1: Marcelo Lomba; Hayner, Lucas Fonseca, Jackson (Éder) e João Paulo; Juninho e Feijão (Paulo Roberto), Thiago Ribeiro, Renato Cajá e Edigar Junio; Hernane Brocador.

Bahia treino com Guto Ferreira (Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / E.C. Bahia)

 (Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / E.C. Bahia)

Já o Ceará vai com força máxima para o jogo, com a obrigação de ganhar em casa, terá a volta do lateral esquerdo Thalysson, que cumpriu suspensão, e do volante Richardson, poupado na última partida. Nos últimos cinco jogos, o Vovô venceu três e empatou duas, está na 03ª colocação com 24 pontos e almeja afastar-se do 05º colocado. O técnico Sergio Soares ressalta a importância de acumular pontos nesta Série B, que até então está muito equilibrada, para quando oscilar ter uma “gordura” para manter-se sempre na briga. O zagueiro Valdo cita tamanha cobrança: "O Sérgio Soares sempre adverte que a Série B será muito disputada, muito equilibrada. Por isso ele nos cobra bastante intensidade nos jogos. Estamos apenas três pontos do 05º colocado e pretendemos aumentar isso para nos afastar das equipes que vêm atrás. Uma hora ou outra vamos tropeçar e ter uma boa pontuação será importante".

O Ceará sob o comando de Sergio Soares irá para a partida com a seguinte escalação: 4-4-2. Everson; Charles, Thalysson, Eduardo e Valdo; João Marcos, Richardson, Felipe e Wescley; Rafael Costa e Bill.

Sobre o Departamento Médico do Ceará segue nota:

Tiago Cametá (LAE), Éwerton Páscoa (ZAG) e Baraka (VOL): Em fase final de recuperação, possível retorno na próxima rodada.

Antônio Carlos (ZAG): Prazo de recuperação de 08 semanas com 04 semanas já cumpridas, segue em tratamento e evolui bem.

Serginho (MEC): Recuperado e liberado para a partida contra o Bahia.

Novidades em Poraganbuçu:

Marino e Roni receberam propostas de times da Turquia e foram liberados pela diretoria, ambos reincidiram contrato e estão de saída. Para a vaga de Marino, o Presidente trouxe Diego Felipe, jogador de 27 anos, que vem emprestado pelo Tombense/MG e jogou algumas partidas dessa Série B pelo Joinville. Ele já treina no Ceará e pode ser opção para o banco de reservas para essa partida.

O Ceará fechou nessa semana parceira com a Topper nossa nova marca esportiva. Com um contrato de 03 anos com o Alvinegro, o lançamento do novo material está marcado para o dia 20.07 em local ainda a ser definido. Haverá venda a partir do dia 21.07 em todas as lojas oficiais do clube e estreia diante do Vila Nova dia 22.07. E também anunciou novo contrato comercial firmado com a Net que será a operadora oficial de TV por assinatura e banda larga do Ceará.

Com a boa campanha do time, a massa alvinegra promete casa cheia na partida contra o Bahia, incentivar e vibrar além dos 90 minutos é o nosso lema, que o time jogue com raça, mantenha a pegada, honre o manto e seja abençoado com a vitória e no final do campeonato com o Acesso...

Foto retirada da Internet

Hooo vamos ganhar Vovô!!

Com Amor e Por Amor ao Ceará... Priscylla Lima.