Para não deixar a liderança escapar...

FONTE: Imagem retirada da Internet
 
Depois de duas derrotas seguidas, sendo uma delas em casa, o Vasco volta a São Januário para retomar o caminho das vitórias e o adversário da vez será o Brasil de Pelotas. O técnico Jorginho, que foi expulso na última partida, será substituído pelo seu auxiliar Zinho, que comandará o time nesse sábado:
 
"O Zinho é um treinador, e eu considero assim. Nunca vou considerar meu auxiliar como um auxiliar. Ele tem voz de decisão. A decisão sempre no final é o treinador que dá, mas eu ouço muito o Zinho. E ele tem toda a capacidade. Vão estar ele e o Cleber no banco. Nós não vamos usar nenhum tipo de comunicação, nem de mensagem. Não é certo. Porque ele sabe o que tem que fazer. Vamos conversar antes, sobre todas as possibilidades, começar ganhando, sair atrás. Vamos tirar todas as dúvidas. E total confiança. No intervalo entrarei e vou ter uma visão privilegiada. O Cleber vai ver o que sentimos, ficamos quase que perto do corner. Total confiança no Zinho, tenho certeza que ele vai se sair bem. E que vamos fazer um grande jogo,afirmou Jorginho."
 
 
Zinho comandará o time contra o Brasil de Pelotas. 
FONTE: Paulo Fernandes/vasco.com.br
 
Nesses últimos jogos do Vasco, a defesa vem sendo bastante criticada e durante a semana, em entrevista coletiva, o capitão Rodrigo falou sobre o assunto:
 
"A mim afeta diretamente. O nosso ponto forte é o setor defensivo. Eu fico chato mesmo. Porque não gosto de levar gol, não gosto de perder. Isso, no meu dia a dia, bate muito forte. Eu quero jogar bem ao extremo e quero que a equipe não leve gols. É o meu setor. Às vezes fazemos um jogo com inúmeros chutes nossos a gol, e o adversário só com dois, com um. Temos que voltar a fazer o que era antes. Uma coisa que atrapalhou muito foi não conseguir manter o ritmo certo", disse o capitão.
 
 
Luan volta ao time para a partida deste sábado.
FONTE: Paulo Fernandes/vasco.com.br
 
Durante a semana, o Gigante reforçou o setor defensivo com a contratação do zagueiro Rafael Marques, que estava no Coritiba e chega para ser mais uma opção para o técnico Jorginho. Para a partida diante do Xavante, o técnico Cruz-Maltino não poderá contar com o goleiro Martín Silva e o atacante Leandrão, ambos cumprindo suspensão pelo terceiro cartão amarelo e então Jordi e Thalles, respectivamente, ocupam as suas vagas. Eder Luis, que está se recuperando de lesão, está fora do jogo, mas há também boa notícia: o zagueiro Luan está de volta e formará a zaga titular ao lado de Rodrigo. 
Os torcedores do gigante da colina andam um pouco incomodados com o desempenho do Vasco em São Janu e o técnico Jorginho comentou sobre isso:
 
"Eles não podem se sentir confortáveis aqui, como aconteceu em alguns jogos. Até alguns jogos que ganhamos no Carioca. Não pode acontecer isso de jeito nenhum. Se aconteceu, foi bem esporadicamente, mas o Vasco precisa marcar mesmo o território. É nosso. Precisamos fazer um grande jogo dentro de casa".
 
 
FICHA TÉCNICA 
 
VASCO-RJ X BRASIL-RS

Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ) 

 
Data: 9 de julho de 2016 (Sábado) 

Horário: 18h30(de Brasília) 
 
Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (TO) 
 
Assistentes: Fabio Pereira (TO) e Natal da Silva Ramos Júnior (TO)

VASCO: Jordi, Madson, Luan, Rodrigo e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Julio dos Santos (Caio Monteiro), Andrezinho e Nenê; Jorge Henrique e Thalles 

 
Técnico: Jorginho (Zinho)

 
BRASIL: Eduardo Martini, Weldinho, Camilo, Teco e Marlon; Leite, Washington, Diogo Oliveira e Felipe; Marcos Paraná e Ramon 
 
Técnico: Rogério Zimmermann
 
Por Jessica Martins