Para recuperar o tempo (e o resultado) perdido

 

Uma semana após o empate frustrante com o Atlético-MG na Arena, o Grêmio terá mais uma chance de recuperar os pontos desperdiçados na ocasião. Em partida válida ainda pela 19º rodada do Brasileirão, o Tricolor gaúcho vai ao Estádio Luso-Brasileiro encarar o Botafogo às 16 horas deste domingo (04/09). Longe de ser considerada uma partida fácil, a equipe gremista foca no objetivo de trazer um bom resultado, mesmo com o time titular consideravelmente diferente do habitual.

As mudanças iniciam na meta gremista, na qual Bruno Grassi assume o lugar do goleiro Marcelo Grohe, integrante da Seleção Brasileira. Logo à frente, a dupla de zaga Kanneman e Wallace Reis volta a se apresentar lado a lado, a exemplo da partida contra o Galo, em função da convocação do zagueiro Pedro Geromel, feita por Tite. Outra variação no grupo montado por Roger Machado encontra-se no ataque. Também por causa das Eliminatórias para a Copa do Mundo, o atacante Henrique Almeida terá a chance de ser titular no lugar de Miller Bolaños, presença constante na Seleção Equatoriana.

Fonte: Lucas Uebel / Divulgação Grêmio FBPA

 

Independente das peças escolhidas para o desafio do domingo, é unanimidade no plantel a extrema necessidade de um bom resultado diante da equipe carioca. Com 36 pontos da tabela (sete atrás do líder Palmeiras), o Grêmio terá em cada jogo a oportunidade de continuar alimentando em sua torcida a expectativa de ver seu time se manter na briga pelo Campeonato. Para isso, o treinador gremista vê como essencial na partida contra o Botafogo o cuidado, especialmente, com dois jogadores: Camilo e Sassá.

O primeiro, tem se mostrado uma peça importante na criação das jogadas botafoguenses, tornando-se assim, alvo do sistema de marcação Tricolor. Já com Sassá, a atenção se deve ao fato de o jogador ser um nome decisivo nos gols marcados por sua equipe. Mesmo com os últimos tropeços do adversário tanto no Brasileirão quanto na Copa do Brasil, o objetivo gremista é se manter concentrado e atento, a fim de conseguir impor seu esquema de jogo e conquistar os três pontos em questão.

Para tanto, a formação do time que irá a campo contará com: Bruno Grassi, Edílson, Wallace Reis, Kanneman, Marcelo Oliveira, Walace, Maicon, Jaílson, Douglas, Luan e Henrique Almeida. A arbitragem do confronto ficará por conta de Wagner Rewat, o qual será auxiliado por Eduardo Gonçalves da Cruz e Fabio Rodrigo Rubinho.

A esperança é que a finalização Tricolor tenha um aproveitamento melhor em terras cariocas. As chances desperdiçadas contra o Atlético-MG apagaram a grande atuação gremista no momento em que Robinho marcou o gol que definiu o placar de 1 a 1. A boa notícia da semana foi que Luan permanece no Grêmio, pelo menos, até o final do ano. Mais do que nunca, a joia gremista é peça fundamental na busca contínua pela melhora nas conclusões a gol do time. Melhora essa que pode significar a recuperação do tempo e dos pontos perdidos até então no Campeonato Brasileiro.

por Cintia Menzomo