PARA SE GARANTIR NA SÉRIE A

Sport enfrenta RB Bragantino com  responsabilidade de se garantir na série A

 

 

Foto: Anderson Stevens / Sport Club do Recife

Após a vitória contra o Internacional e a sequência de seis pontos fora de casa, o Sport volta a jogar na Ilha do Retiro em jogo que pode garantir a permanência na Série A. O Leão da Ilha joga com alguns desfalques.

A vitória importante contra o time colorado deixou o Sport mais próximo da permanência na Série A. Antes, o rubro-negro dependia de outros times para se manter fora do Z-4 e agora, depende apenas de si para ficar na elite do Campeonato Brasileiro. Além da última vitória, os jogos dos concorrentes diretos contribuíram para a vantagem do Sport, por isso nesta segunda-feira (15), o Leão vai menos pressionado a campo. 

Para o Sport, basta cumprir os deveres de casa e comemorar, porém, o time terá alguns desfalques. No último jogo, o técnico Jair Ventura levou o terceiro cartão amarelo e por isso não pode acompanhar a partida na beira do gramado. Além dessa suspensão, Marquinhos e Patric também estão suspensos e não poderão jogar.

Como alternativa esperamos: Raul Prata no lugar de Patric e Ewerthon no lugar de Marquinhos. A escalação pode ser a seguinte: Luan Polli, Maidana, Adryelson, Raul Prata, Ronaldo Henrique, Marcão, Betinho, Júnior Tavares, Thiago Neves, Ewerthon e Dalberto.

Pela condição do Sport no campeonato, a expectativa é de um time equilibrado, que busque mais posse de bola e mais jogadas para que haja finalizações. Depois da vitória contra o Inter, o time se mostrou mais confiante para ir atrás do placar e uma coisa é certa, a torcida aguarda ansiosamente pela segurança da permanência na série A.

A partida entre Sport e RB Bragantino será às 20h desta segunda-feira (15) e será transmitida ao vivo pelos canais Premiere e SporTV.

Por Victória Ramos, torcedora e colunista do Sport.

 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.