PARA SE MANTER NA SÉRIE A

A permanência do Botafogo na série A 2020 ainda não está garantida, e a equipe vai em busca de mais um resultado positivo para não correr riscos.

Após a importante vitória em casa no domingo contra o Corinthians, o Botafogo volta a viajar para longe do Rio no Campeonato Brasileiro. Em partida válida pela 35ª rodada, o Fogão enfrenta a Chapecoense na Arena Condá nesta quarta-feira (27), às 19h30. O Glorioso chegou aos 39 pontos na tabela e manteve a 14ª posição. A Chape também tenta se salvar, mas tem apenas 28 pontos e ocupa a vice-lanterna da competição, em caso de empate o Verdão Do Oeste estará rebaixado. 

No primeiro turno, no Estádio Nilton Santos, as equipes não saíram do zero.

O técnico Alberto Valentim falou sobre a importância da partida para a equipe. “A nossa conta agora são os três pontos contra a Chapecoense, não tem pensamento em outro adversário. Não vai nos livrar ainda, mas vai nos deixar mais afastados da zona de rebaixamento. Nossa partida mais importante agora é contra a Chapecoense”.

Foto: Agencia Estado

 

PREPARAÇÃO

O Botafogo embarcou nesta segunda-feira (25), para Chapecó, onde faz seu único treino antes da partida.

Em entrevista coletiva, o goleiro Gatito falou sobre a partida. “Acho que vai ser um jogo difícil contra a Chapecoense, são muito forte em casa. Mas temos que ir para esse jogo com uma visão diferente, de buscar o resultado que precisamos para sair logo dessa situação. Temos que ter ambição de buscar os três pontos, fazer o que temos feito em casa. Diminuindo as chances do adversário. Temos que seguir com essa identidade de luta e entrega. É o que vai fazer a diferença”.

Foto: Vitor Silva / Botafogo

A provável escalação do Fogão é:

Gatito Fernández; Fernando, Carli, Gabriel, Yuri; Cícero, Alex Santana, João Paulo; rhuan, Diego Souza, Igor Cássio.

Técnico: Alberto Valentim.

 

Por: Rayssa Rocha e Kelly Cristine Janiro