PARA SEGUIR CONFIANTE...

Ainda com problemas, Vasco enfrenta o Botafogo em busca de mais uma vitória diante da sua torcida.

 

Sem tempo para comemorar e sem tempo para se lamentar. Após a vitória sobre o Paraná na última quarta em que o time deu uma pequena respirada na tabela do campeonato, o Vasco volta à campo novamente neste sábado (02) onde vai enfrentar o Botafogo.

 

(Foto: Paulo Fernandes / Site Oficial do Vasco)

 

Uma vitória neste jogo será bastante importante por vários motivos; o jogo será em casa e se o time quiser continuar mantendo um equilíbrio no campeonato não pode ficar perdendo pontos em São Januário e também por se tratar de um clássico, que vamos falar a verdade, é sempre bom ganhar.

 

O time do Vasco vem sofrendo com um sério problema de lesões que vem tirando de campo jogadores importantes da equipe e obrigando o técnico Zé Ricardo se virar nos 30 para montar um time. Bom, para a partida deste sábado o treinador não poderá contar com Werley que vinha sendo titular mas sofreu uma lesão no braço na última partida e não tem previsão de retorno. Kelvin, Thiago e Rafael Galhardo ainda estão se recuperando de suas respectivas lesões e também seguem fora.

 

Por outro lado o treinador terá a volta de dois dos seus titulares, o volante Desábato e o meia Wagner que estavam suspensos e para a alegria do treinador e tristeza de todos, quem também estará a disposição para serem utilizados é o trio que vinha treinando separado depois da foto polêmica, Paulão, Wellington, Gabriel Félix, isso porque Evander, segundo as últimas informações deve ser emprestado ao Atlético-MG em troca de Marquinhos e Lucas Cândido.

 

Depois do último treinamento que aconteceu na tarde desta sexta-feira (1), o treinador ainda tem algumas dúvidas no time que vai a campo no clássico, na defesa o treinador perdeu Werley como já foi dito e o zagueiro titular Breno segue com dores no joelho porém o treinador disse que vai esperar o jogador até o último minuto:

 

"Breno ainda vamos esperar até o último minuto. Temos a volta do Wagner e Desábato. Infelizmente perdemos o Werley. As dificuldades são muito grandes, mas não esperávamos tanta. Temos que tentar equilibrar e concentrar."

 

(Foto: Paulo Fernandes / Site Oficial do Vasco)

 

Outra dificuldade é na lateral esquerda, Henrique levou o terceiro cartão e está suspenso. Ramon é o titular da posição mas vem de uma lesão muito séria, entrou no segundo tempo da última partida mas o treinador não quer forçar muito o jogador por isso Fabrício entra forte na disputa. Com isso essa deve ser a provável escalação pro jogo:

 

Fernando Miguel, Luiz Gustavo, Erazo (Breno), Ricardo e Fabrício (Ramón); Desábato, Andrey, Pikachu, Giovanni Augusto e Wagner; Ríos.


 

VASCO X BOTAFOGO

 

Estádio: São Januário

Data/Hora: 02/06/2018 às 19h00

Arbitragem: Raphael Claus (FIFA SP)

Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (FIFA BA) e Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA SP).


 

Por Jéssica Martins