Paraná és guerreiro valente!

Facebook Paraná Clube

 

 

Após ser eliminado da Copa do Brasil pelo Atlético MG na Arena Independência ontem (31), o Paraná Clube deixa a competição de cabeça erguida por ter jogado de igual para igual frente à clubes da elite do futebol nacional. Que a bela campanha e postura apresentada sirvam de motivação para o objetivo final de 2017, o acesso à série A! 

 

O confronto

Antes da bola rolar, a confirmação de que Renatinho continuava a sentir dores no joelho e desfalcaria o Tricolor preocupava a torcida. Em contrapartida, Robinho ficaria no banco e era desfalque pelo lado do Atlético. Promessa de uma noite de fortes emoções em BH. 

 

O jogo começou como esperado pelo Paraná, que fechado, não permitia ao Galo chegar na grande área. A proposta do Tricolor era bem clara: segurar a pressão e aproveitar os contra-ataques. Foi o que fez aos 39 minutos, quando roubou a bola no meio de campo e Robson subiu para o ataque e bateu cruzado, mas a bola passou rente a trave do goleiro Victor. E quem não faz, leva. No minuto seguinte, sofremos a infelicidade de um gol olímpico, que pegou Léo e toda a zaga Paranista desprevenida. Mas o Tricolor não se abalou: aos 43, Robson de falta, balançou o travessão. Fim do primeiro tempo: 1xo Galo.

 

No retorno do intervalo, o Paraná, alterado taticamente, partiu para o ataque e esteve perto de marcar, com Biteco, logo aos 8 minutos. Aos 21 minutos, porém, Fred recebeu livre pelo meio e tocou por cima do goleiro Léo: 2x0 no placar. No lance, o joelho do centroavante atingiu em cheio o olho do goleiro Paranista, que precisou ser substituído pelo estreante Douglas e foi levado a um hospital para fazer exames. Pressão Tricolor até o final, com arremates de Alex Santana, Guilherme Biteco e Pedro Bortoluzo, este aos 45 minutos, mostrando que perdemos, mas perdemos lutando!

A classificação não veio, mas o orgulho deste time e desta torcida estiveram presentes durante o decorrer de toda a Copa do Brasil. Todos foram brilhantes e nos mostraram que garra e força de vontade não faltam a esta equipe. Agradeço por nos representarem tão bem!

 

A torcida

 

Facebook Paraná Clube

 

Após o apito final, o que se ouviu no Independência foram os gritos de apoio da torcida Paranista: O tradicional “ Éééhhh Tricolor!” se fez presente e mostrou todo orgulho da nação!

 

 

 

Força, Léo!

 

Facebook Paraná Clube

 

O goleiro Paranista deverá passar por uma cirurgia nos próximos dias e ficará fora dos gramados por, no mínimo, 30 dias. A nação Paranista está com você, Léo. Que Deus abençoe sua recuperação!

 

Foco no acesso

Página virada, de volta à série B, esta equipe tem o potencial que precisamos para buscar o acesso no final do ano.

O Paraná Clube voltará a jogar pelo Campeonato Brasileiro somente na próxima terça-feira (06), quando enfrentará a equipe do Londrina, fora de casa.

A união do time, diretoria e torcida recolocarão o Paraná de volta na Série A do Brasileirão!

Torcedor, esteja com o time. Apoie! Você pode fazer a diferença!

 

Facebook Paraná Clube

 

Aeroporto

A torcida Tricolor se organizou e recepcionou os jogadores no aeroporto nesta quinta-feira(01), na chegada do elenco Paranista, às 13h15. Estes guerreiros honraram nossa camisa e merecem todo o nosso respeito! Parabéns torcedores pela iniciativa!

 

Twitter Paraná Clube

Torcedor, confie! O Paraná precisa de você!

Estamos no caminho certo!

2017 vai ser o nosso ano!

SemPRe Tricolor, Itauana Morgenstern.