PARATIBA 2/2 - AGORA É NA NOSSA CASA

 

Foto: Site Coritiba

 

Nesta quinta-feira (23), Coritiba e Paraná Clube se reencontram pelo duelo de volta das quartas de final do Campeonato Paranaense. A partida será às 21h, no estádio Couto Pereira. Será o retorno do Verdão à sua casa, após o período de pausa do futebol por conta da pandemia causada pelo coronavírus.

Um reencontro amargo entre o time e sua casa, afinal vai faltar o ingrediente principal: a torcida. Os Coxa-doidos, que costumam fazer a festa nas arquibancadas do Major, irão ter que acompanhar a partida de suas casas, de seus sofás. Uma lástima.

O terceiro ParaTIBA do ano será realizado pela primeira vez no Couto em 2020. E terá um gosto de revanche, já que na última partida realizada entre ambos (pela série B do ano passado), o time da Vila venceu por 2x3. Agora é hora de dar o troco.

E para isso, os comandados de Barroca precisam melhorar muito o desempenho em comparação à partida anterior. Apesar da vitória (por 1x0 na Vila no último domingo), a apresentação foi muito abaixo do esperado. Ok, era o primeiro jogo após quatro meses de bola parada e relevamos na "cornetagem". Mas agora não tem mais desculpas: o time precisa melhorar para, além de avançar às semifinais do estadual, dar continuidade na preparação para o Campeonato Brasileiro, que está cada vez mais próximo.

Para esta partida, o técnico Eduardo Barroca terá dois retornos: do volante Matheus Galdezani, que cumpriu suspensão na última partida e do goleiro Alex Muralha. Após novas testagens no elenco (realizadas nesta segunda-feira, 20), o resultado do jogador deu negativo após contrair a COVID-19 e, com isso, já foi reintegrado ao elenco.

Muralha está liberado para jogar após testar negativo para a COVID-19. O goleiro havia contraído o vírus. 

Foto: Jonathan Campos

 

Com o retorno de Muralha, agora quem pode ficar de fora é o goleiro Wilson. O jogador sentiu a coxa durante a última  partida e virou dúvidas para o duelo desta quinta.

Já Patrick Vieira e Matheus Sales seguem em recuperação e também não deverão ser relacionados novamente. Bom para Natanael, que terá uma nova chance no time titular. O lateral direito foi um dos que mais se destacaram neste retorno.

Um provável Coritiba: Muralha (Wilson), Natanael, Sabino, Rhodolfo, William Matheus; Nathan Silva, Matheus Galdezani (Thiago Lopes), Gabriel; Robson, Rafinha e Igor Jesus.

Apesar de ter a vantagem de jogar em casa, não existe clima de "já ganhou". Mesmo à frente no placar agregado, serão mais noventa minutos decisivos. Mais um clássico, mais uma vez contra um adversário que, mesmo estando com um elenco bem limitado, já mostrou que pode incomodar e surpreender. É como sempre digo: independente da situação, depois do apito inicial o favoritismo cai por terra.

BALANÇO DIVULGADO 

Não poderia deixar de tocar neste assunto: o balanço do ano de 2019, que teve suas contas aprovadas pela maioria do Conselho Deliberativo do clube, porém com um déficit de aproximadamente 50 milhões. Consequências de não ter conseguido o acesso em 2018 e, diante disso, a receita cair drasticamente. Uma das heranças amargas das diretorias (atual e anterior), que carregaremos por um bom tempo...

 

VAI PRA CIMA DELES, VERDÃO!

 

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA:

CAMPEONATO PARANAENSE - QUARTAS DE FINAL (JOGO DE VOLTA)

CORITIBA X PARANÁ CLUBE

Data: 23/07

Horário: 21h

Local: Estádio Couto Pereira

Arbitragem: Paulo Roberto Alves Jr.

 

Por Viviane Mendes, coxa doida de coração.

 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Blog Mulheres em Campo.