PAREDÃO AURIVERDE, VOCÊ MERECE O MUNDO

 

(Foto: Assessoria Cuiabá Esporte Clube)

 

Datas especiais merecem ser comemoradas com bolo e champagne para os que se dizem ou acham ser pessoas ricas e muito especiais. Pois bem, a pessoa da qual passamos a falar, com a ajuda de muitos amigos e familiares, é um exemplo que o bolo pode até ser essencial, mas a água cairia melhor que qualquer outra bebida. 

Maternidade Santa Isabel, Vargem, São Paulo, 31/08/ 1991, 04h34 da manhã de uma segunda-feira; eis que nessa data Dona Maria do Carmo e seu Cláudio Bernardes têm a missão mais bela que um casal pode receber, a chegada ao mundo para tornar um pouco mais feliz a vida, o menino Victor Bernardes Andrade e Souza.

 

(Fotos: Acervo Pessoal)

 

Uma criança que nasceu como outras tantas, pais trabalhando, a irmã mais velha cuidando e a vida seguia seu fluxo normal, e como toda criança o nosso personagem tinha um sonho: ser bombeiro.

Pera aí? Bombeiro. Sonho todos temos né?  O do Victor Souza por obra e benção de Deus felizmente não se realizou. Descoberto por um dos espiões do São Caetano Futebol Clube, o senhor Amorim, enquanto batia uma bola em um dos campos de várzea pelo time do Grone”s  pela Copa 70, e o convidou para a escolinha de Futebol do São Caetano. Foram três meses de treinamento intenso onde mal dava para o Victor se alimentar direito pois era de casa para a escola, engolir a comida vestindo a roupa para o treino e só chegar em casa para o jantar e cama, o que se tornou rotina na vida do garoto. Seu teste para o time eram com mais de vinte goleiros com base em times de grande nome e ele só tinha  os de Futsal e Campo. Apesar de ser o mais alto, hoje com 1,92m, era o mais desengonçado, atrapalhava às vezes, mas tinha muita força de vontade e Fé em Deus. Alguns reclamavam e ia embora, ele, persistente como sempre ficou e, foi merecedor , escolhido entre quase quarenta goleiros, para ficar, pela sua altura, dedicação e sinceridade. O caminho para casa se tornou mais longo, Victor queria muito contar a todos que tinha conseguido, era parte do Sub-15 . 

Documentação pronta o nosso menino segiu com o time para competições e sempre com o objetivo de ser um dos melhores do futebol atual. Podemos dizer que Victor Souza já tem sua história no futebol brasileiro:

(Fotos: Acervo Pessoal)

 

São Caetano 2006/2007

Cruzeiro 2008/2013 

Tupi 2013 empréstimo 

Tombense 2014/2017

Cuiaba 2018/2019.

 

Atualmente é o principal goleiro do Cuiabá e se destaca bem em todas as partidas que disputa, tanto dentro como fora de casa. Têm uma grande torcida a seu favor que o admira e respeita por ser na equipe o que mais dá atenção, conversa, tira dúvidas enfim, é nosso Paredão. Atuando pelo time do Cuiabá, com as orientações do seu técnico Pantaneiro, é sempre o primeiro a adentrar o Centro de Treinamentos do time e um dos últimos a deixar o treino. Quem o acompanha sabe que é trabalho árduo que ele faz com muita concentração, visando fazer um bom jogo e ajudar o time, como fez o ano passado, quando a equipe conquistou o acesso para a Série B, fora de casa. Foi responsável pelas defesas que levaram o time ao Bicampeonato Estadual. Nesta temporada, que tem como foco o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro, já fez grandes partidas, inclusive no sacrifício: jogou com infecção intestinal. Dentro do campo e fora dele é uma excelente pessoa que faz tudo para ajudar ao próximo, muito religioso dificilmente passa uma semana sem ir à Igreja agradecer e pedir bênçãos não só para ele, mas para a família e amigos. 

 

(Fotos: Assessoria Cuiabá Esporte Clube)

 

Depoimentos de familiares, amigos e fãs

(Foto: Acervo Pessoal)

 

MARIA DO CARMO (MÃE): Um dia para, comemorar seu aniversário… Longe dos meus olhos, longe dos meus abraços, mas perto dos seus sonhos. Sonhos estes que você vai realizando devido suas lutas diárias. Há 2 anos você foi pra muito longe do meu abraço diário. No momento somente orações pra você ser feliz e encontrar um caminho para realizar seus sonhos. Sonho esse: conquistar uma série B. Parabéns meu filho, pelo aniversário, pela amizade, pelo carinho da torcida Cuiabana, pelo carinho e amor pelas crianças. Estamos distantes nessa data, mas o amor por ti e por tudo o que você é vai permanecer no meu coração, no meu dia-a-dia e na minha memória, até quando Deus me permitir existir! TE AMO MEU FILHO! Parabéns por mais um ano de vida, muita saúde e sabedoria para conquistar seus sonhos!

CLÁUDIO BERNARDES (PAI): Parabéns filhão pelo seu dia e isso é importante demais, tenho grande orgulho de ser seu pai desde que você nasceu a vinte e sete anos atrás, tem sido meu grande orgulho. Estaremos sempre juntos, em toda essa jornada, nos momentos ruins e bons, nos altos e baixos que fazem parte dessa vida. O importante é isso, você pode contar comigo como pai e amigo vou estar sempre com você, e só falar olá, e eu vou estar contigo nessa caminhada. Te amo muito, você sabe disso. Beijos.

MARILDA VIEIRA (MADRASTA): hoje é seu aniversário queria te desejar parabéns, tudo de bom, que você realize todos os sonhos da sua vida, e sei que já estão se realizando, faço uma pequena parte dessa sua jornada, desde a sua infância e espero participar por muito mais tempo. Que você seja muito feliz pelo resto da sua vida. Parabéns, Parabéns, Parabéns. Te amo, tenho muito orgulho em fazer parte da sua vida.

CAMILA BARBIERI (IRMÃ): parece que foi ontem que recebi a notícia que teria uma companhia em casa pelo telefone (confesso que a notícia não me agradou de início, de saber que assim pelo telefone e de "perder o posto de filha única"), mais aí você chegou, e com você veio um amor inexplicável e uma responsa sem fim. Tinha que cuidar né, era irmã mais velha, nem sempre me obedecia, eram brigas terríveis (perdia a paciência muitas vezes), assim seguimos. Até que você foi embora e acho que a relação melhorou, ficamos mais próximos, tudo que foi falado, ensinado, você aprendeu. Tenho muito orgulho da pessoa que você se tornou. Da simplicidade que tem e como trata as pessoas, conto para Maria Clara, como éramos, ela dá risada,  talvez não sinta ou não passe por essa sensação de ter um irmão, mas de ter um tio amoroso, carinhoso, que está sempre junto de nós mesmo longe nos apoiando ela sabe que tem. Então estou aqui para te dizer o quanto te amo. Feliz Aniversário!

TEREZINHA ALVARENGA (FÃ) quero neste dia tão especial te desejar toda a felicidade do mundo. Que Deus te abençoe sempre em sua caminhada profissional e pessoal. Que você continue sendo esse ser humano tão abençoado e iluminado que faz tanto não só no futebol, mas por todos que precisam da sua atenção. Você é muito especial na minha vida,  conte comigo quando precisar. Estará sempre em minhas orações. Te amo. Felicidades!

MOHAMAD FARES (AMIGO) Resumo do Victor em uma palavra: verdadeiro. O Victor é uma das pessoas mais incríveis que pode entrar na vida da gente. Além de ser um cara extremamente profissional e dedicado, é alguém que tenho o orgulho de chamar de irmão, por ser um cara de verdade. Victor é o exato significado do "ser de verdade". Seu coração é muito maior que os seus 1,92 cm de altura. Obrigado por toda a moral e pela nossa amizade, mano. Feliz aniversário e que Deus possa continuar abençoando ainda mais a sua vida, porque você ainda vai voar muito mais, irmão. Tamo junto sempre. 

SILVIO BENHUR (EQUIPE DO CUIABÁ) No começo éramos apenas colegas de trabalho. Mas rapidamente isso se transformou em amizade, em irmandade, em lealdade. Quando vi já era seu fã… SIM SOU SEU FÃ! Como profissional e muito mais fã com a pessoa que você é, e o que você representa para todos que estão a sua volta. Uma pessoa com um coração enorme e uma bondade imensurável. Que Deus abençoe sua vida cada dia mais que você realize todos sonhos e objetivos. Felicidades Vitão.

PANTANEIRO ERNANDES (TREINADOR DE GOLEIROS): Passando aqui para lhe desejar um feliz aniversário, que Deus em toda sua bondade possa lhe dar muita saúde, felicidade e sucesso em sua vida porque você merece, passou por muita luta e desconfiança, até chegar aonde está hoje. Parabéns pelo seu profissionalismo dedicação, caráter e alegria que contagia todos no clube um goleiro que consegue 2 títulos estaduais, um acesso de Série C para Série B com o Cuiabá e estamos firme em buscar mais um grande objetivo Série A e você tem uma grande parcela de responsabilidade sobre esse sonho desta imensa torcida do Cuiabá Esporte Clube: Raça Cuiabana, Fúria e Império e todo amante do futebol da baixada Cuiabana. Fique na graça de Deus.

MATHEUS NOGUEIRA (AMIGO E GOLEIRO): Fala meu irmão, passando aqui pra te desejar muita paz e saúde. Que Deus continue te abençoando sempre, que você seja sempre esse grande profissional que você é uma grande pessoa com o coração enorme que tem. Quero agradecer por tudo que já fez por mim, desde quando eu cheguei no Cuiabá você sempre me ajudou me auxiliou, não tenho palavras para agradecer isso. Pode ter certeza que você ganhou um admirador do seu trabalho e da pessoa que é. Feliz aniversário irmão, que Deus possa estar sempre com você. Para o que você precisar saiba que tem a mim e a minha família conte conosco, grande abraço. 

TAISA ALVARENGA (FÃ) Eu sempre te vi como um guerreiro, quem conhece a sua história sabe o quanto você é. Passou pelo que eu estou passando, e olha como está hoje firme e forte fazendo o que mais ama. É um espelho pra mim, a sua força me dá forças e um motivo a mais para sorrir. Quando a ansiedade bate, ou a depressão insiste em me fazer mal e querer me derrubar, eu lembro de tudo que você me disse. No quanto você perseverou e me sinto mais calma e em paz, você é abençoado e transmite uma energia muito boa. Obrigada por ser recíproco, por me fazer voltar dos jogos feliz, você nem imagina o bem que me faz. É mais que um ídolo para mim você é um anjo. Que Deus em sua infinita bondade sempre te proteja de todo mal. Obrigada por tudo que fez e faz pelo nosso Cuiabá, você é nosso orgulho. Um abraço, nunca será só futebol, gratidão.

Deus é bom o tempo todo e batalha pelos seus. Se ainda não entendeu nunca foi sorte, sempre foi Deus. 

(Foto: Assessoria Cuiabá Esporte Clube)

 

Com muito amor e carinho das suas fãs: Terezinha e Taisa Alvarenga.