PASSEIO CULÉ NA VOLTA DA LA LIGA

Barcelona goleia Mallorca na volta do campeonato espanhol

 

 

Foto: Divulgação/Internet

 

Enfim a bola voltou a rolar pelo Campeonato Espanhol, e a equipe culé entrou em campo neste sábado (13), para defender sua liderança na competição, após exatos 3 meses sem ver Messi e companhia em campo, já que a última partida havia sido contra a Real Sociedad, ainda em Março.

A partida ocorreu em Iberostar, mas faltava um brilho a mais, por conta do Covid-19 os portões do estádio não foram abertos para que as torcidas pudessem "empurrar" os times rumo a vitória, mas isso não impediu que a equipe treinada por Setien desse um show em campo.

Muito por conta do preparo físico, os 11 titulares foram um pouco diferente do que a torcida esperava e está acostumada, como a entrada de Ronald Araújo e de Braithwaite, mesmo que merecida e a ausência de Ansu Fati que vem pedindo passagem há meses.

Mas dentro de campo os jogadores pareciam estar bem enturmados e foi preciso apenas um minuto de jogo para que a torcida blaugrana pudesse voltar a comemorar um gol do Barcelona -que não fosse reprise-, Arturo Vidal aproveitou um belo cruzamento de Alba para balançar as redes e marcar oficialmente a volta do Barça ao campeonato.

Claro que o elenco não voltou avassalador como antes, mas também nem foi tão preciso assim, pois a equipe mandante jogava mais fechada, em busca de um contra ataque e apresentava pouco perigo a meta de Ter Stegen.

O Barça foi pegando o ritmo aos poucos, e com isso ia apresentando mais perigo à área adversária, marcando seu segundo gol aos 37’ ainda da primeira etapa com o dinamarquês Braithwaite, que marcou o primeiro gol dele com a camisa culé recebendo uma assistência -de cabeça- de ninguém menos que Lionel Messi. 

A equipe do Mallorca até teve algumas oportunidades, mas acabou parando na muralha alemã Ter Stegen ou acabavam mandando para fora. Antes do fim da primeira etapa quase tivemos a sorte de contemplar um golaço de Messi, após o argentino deixar para trás dois marcadores, mas infelizmente acabou perdendo o domínio da bola na entrada da grande área.

 

Foto: Site Oficial Barcelona

 

Na volta da etapa complementar, tivemos a saída de Vidal que já estava amarelado -e choca um total de 0 pessoas- para a entrada de Rakitic. 

O time mandante até voltou melhor, criando um pouco mais oportunidades e subindo mais à área do Barça, porém surtindo nenhum efeito.

Com a entrada de Luisito - que estava parado desde a final da Supercopa da Espanha- no lugar do Griezmann, o Barcelona voltou a criar e assustar mais o adversário em busca do terceiro gol (que quase veio com Araújo e Braithwaite novamente). 

O elenco de Setien já tinha metade da Vitória garantida e administrava bem a partida, e aos 34 minutos Jordi Alba se redimiu com a torcida após levar amarelo ficando de fora do próximo jogo para marcar o terceiro gol Culé na partida, após mais uma assistência de Lionel Messi, que mesmo tendo uma atuação discreta -até então- já havia dado duas assistências na partida.

O jogo já se encaminhava para o fim, vitória tranquila e merecida do Barça que jogou bem, não sofreu tanto perigo na partida e ainda tivemos Setien fazendo um bom rodízio dos jogadores e voltando para casa com +3 na bagagem, porém faltava o gol do camisa 10 para o futebol oficialmente ter voltado, e foi preciso apenas 1 minuto dos cinco de acréscimos dado pelo juiz para que o melhor do mundo deixasse sua marca em campo. 

E claro que foi um gol digno de Lionel Messi, que puxou para a direita e mandou no alto sem chances para o goleiro.

0 barba, 1 gol, 1 chapéu, 1 caneta e 2 assistências. Enfim, o futebol está de volta!

O argentino segue liderando a La Liga em gols (20) e assistências (14), e além da volta de Lionel Messi, tivemos um fã do camisa 10 que conseguiu entrar no estádio e no gramado para tentar tirar um foto com o ídolo, mas foi barrado pela segurança.  

Voltamos a campo na terça-feira, às 17h (de Brasília), contra o Leganés no Camp Nou.

 

Foto: Site Oficial Barcelona

 

Pero nunca dejaré de ser del BARÇA. La decepción es temporal, el amor por ti es eterno!!  

 

 

¡Visca El Barça!

 

Por: Thais Santos

 

 

 

*O BlogMec esclarece que os textos trazidos nesta coluna, não refletem, necessariamente, a opinião do Blog.