Paysandu atropela o Paragominas e assume a liderança

    No jogo contra o Paragominas, em partida válida pela quinta rodada do Parazão, o Paysandu realizou até aqui a sua melhor partida e assumiu a liderança do campeonato.

 

Foto: Jorge Luiz / Paysandu

 

No domingo (16), o Paysandu enfrentou a equipe do Paragominas, em casa, às 10h. O adversário do bicolor era o líder do Parazão e se igualava ao papão no ataque do campeonato, os dois times balançaram a rede 8 vezes nas quatro rodadas disputadas. O horário que preocupava alguns não foi problema para que o Paysandu saísse com um placar amplo da Curuzu. Na escalação o técnico Hélio Dos Anjos não pôde contar com o atacante Vinícius Leite, que sentiu um incômodo na coxa esquerda, com o zagueiro Perema e o lateral-esquerdo Bruno Collaço, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. 



 

Debaixo de calor e da chuva no segundo tempo, o Papão assumiu o controle da partida e abriu o placar já aos 6 minutos de jogo com cabeceio de Uilliam, o jogador que nunca havia disputado um confronto nesse horário mostrou boa adaptação com o clima paraense, o atacante só foi substituído na segunda etapa do jogo por Caique Oliveira, autor do quarto gol do papão. O jacaré ainda tentou uma resposta rápida com lançamento de Buiú, mas Paulo Ricardo mostrou domínio no gol bicolor. O goleiro que atua como titular pelo segundo jogo seguido na ausência de Gabriel Leite, mais uma vez entrou bem na partida e com segurança. O Paysandu ainda teve chances de aumentar o placar, mas deixou para o segundo tempo.

 

Mesmo com a forte chuva, o time bicolor manteve domínio e intensidade no segundo tempo e aos seis minutos de jogo Nicolas ampliou o placar, o atacante ficou livre para cabecear para dentro do gol. Com o placar a favor do Paysandu, Hélio aproveitou para fazer duas alterações, saíram Serginho e Luiz Felipe para as entradas do meia Alex Maranhão e do atacante Deivid Souza.

 

Foto: Jorge Luiz / Paysandu

 

Mesmo com dificuldades na criação e na finalização, o Paragominas buscava diminuir o placar, no entanto a expulsão de Galvão deixou a situação ainda mais complicada para o jacaré. Já o Paysandu aproveitava as falhas do adversário para continuar ditando o ritmo do jogo e na falha do goleiro Gustavo, o zagueiro Wesley Matos também marcou o seu na partida. O Paysandu aproveitou por pouco tempo a vantagem de ter um jogador a mais em campo, em falta dura em Rallyson o volante PH foi expulso após receber o segundo cartão amarelo, com um jogador a menos em ambos os lados o técnico bicolor queimou sua última alteração. Com a entrada do volante Caique Oliveira, que também deixou o seu, o Paysandu finalizou o baile com o segundo do camisa 11, Nicolas, para delírio da torcida. Fim de jogo, Paysandu 5 Paragominas 0.

 

Com a vitória o Papão foi a 12 pontos, empatado com o maior rival, mas garante a liderança pelo saldo de gols. O elenco bicolor já se reapresenta na segunda-feira (17), às 9h, e se prepara para enfrentar o CRB na quarta-feira (19) às 19:15, pela segunda fase da Copa do Brasil, na Curuzu, em partida única.


 

Por: Williane Coelho

 

*O BlogMec esclarece que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Blog.