PAYSANDU, SEMIFINALISTA DA COPA VERDE

 

Foto: Jorge Luiz - Paysandu.

 

O atual bicampeão da Copa Verde, Paysandu, viajou até a cidade de Bragança para enfrentar o Bragantino pela quartas de final da CV 2019. A partida aconteceu no estádio Diogão, nesta quarta-feira (18), às 15h30, horário ingrato para se jogar no Pará.

Gostaria de começar esse texto falando que eu não tenho mais coração para disputa de pênaltis, Paysandu. Um dia você ainda vai me matar!

Mas voltando ao jogo, o primeiro tempo foi bem doloroso de se assistir, logo nos primeiros minutos o Braga abriu o placar e dominou boa parte do primeiro tempo. O Paysandu tentou partir para o ataque mas demorou levar perigo. A situação ficou mais tensa quando o Victor Oliveira se lesionou, aos 14'. Sem zagueiros disponíveis no banco, o técnico Hélio dos Anjos teve que improvisar. Bruno Collaço foi para zaga e Diego Matos entrou na lateral-esquerda.

 

Foto: Jorge Luiz - Paysandu.

 

Já no segundo tempo, o Paysandu voltou mais ofensivo, mas não deixou de ser sofrido também. Com a entrada de Thiago Primão no lugar do Willyam, o time conseguiu criar mais chances de gol. Na metade da segunda etapa o jogo perdeu a técnica e passou a ser na raça, o calor e o sol não estavam favorecendo. Diversas chances finalizações foram perdidas, mas Nicolas aos 36' aproveitou a bola espirrada na área e mandou para o fundo do barbante. As duas equipes continuaram tentando ampliar o placar mas a pontaria estava sendo um grande problema.

 

Foto: Jorge Luiz - Paysandu.

 

Com o empate, a partida estava indo para os pênaltis e se não fosse sofrido não seria o Paysandu, não é mesmo?! Pois bem, com o placar de 5x6 o papão conseguiu se classificar e manter calendário em 2019. Já o Braga entra de férias e só volta a ter calendário em janeiro de 2020.

Com a vitória teremos mais um clássico Rei da Amazônia este ano, o Paysandu enfrentará o seu maior rival, Clube do Remo. As datas serão confirmadas pela CBF, porém a previsão é que os jogos aconteçam entre os dias 25 de setembro e 02 de outubro.

As vendas de ingresso para o primeiro clássico já começam na próxima quinta-feira (19), lote promocional no valor de R$30, são apenas três mil entradas e para pagamento somente no dinheiro, a partir das 14h nas lojas do clube.

Torcedor bicolor, não abandone o time nesse, na próxima sexta-feira (20), às 11h, será o julgamento contra o Náutico. Precisamos da sua ajuda, do seu apoio!

 

Saudações Bicolores!

 

Beatriz Reis.