Pé no chão e olho no topo

Palmeiras recebe o Vitória pela 19º rodada do Campeonato Brasileiro, rodada que fecha o primeiro turno do Campeonato.

https://s2.glbimg.com/-s9KpDcKhJey_dpM3u8tIYX7cGE=/smart/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2016/07/04/age20160704164.jpg

FOTO: Voxday

Duas derrotas e um empate são os retrospectos dos últimos jogos do Palmeiras, que deixou escapar a liderança absoluta. Mas o trabalho não está perdido, o time assume a segunda colocação do campeonato, empatado em número de pontos com o Santos. Logo atrás, vem o arquirrival Corinthians que tem os mesmos 33 pontos dos outros paulistas.

O Campeonato que já esteve muito mais tranquilo para a equipe alviverde, hoje está extremamente embolado. A diferença entre o primeiro e o sétimo colocado é de apenas três pontos.

Ainda assim, a equipe alviverde pode terminar a décima nona rodada dono do título do primeiro turno. Se os rivais paulistas tropeçarem na rodada e a equipe palmeirense ganhar em casa no confronto com o Vitória, estará de volta a primeira colocação. Futebol é duro, principalmente quando se depende dos outros. Mas ainda que o clube não termine o primeiro turno líder, não significa que não brigará e muito pelo título.

A equipe contra a Chapecoense esboçou uma melhora, embora irregular. Oscilando entre momentos melhores e momentos de baixo rendimento. Aliás, após o resultado contra a Chapecoense provavelmente teremos mudanças na equipe.

Perdeu o lugar?

https://s2.glbimg.com/Tm1NrbpK6VdVZbfGTc0yRp04sqY=/42x9:929x510/690x390/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2016/07/08/27565369043_c4fe5547c5_o.jpg

FOTO: Globo Esporte

Vagner falhou e falhou feio diante da Chapecoense; foi em um erro dele que o adversário encontrou o fundo da rede. Foi também uma falha dele que quase originou um pênalti contra o Palmeiras. O goleiro, que é tido como o substituto direito de Fernando Prass, pode ter perdido o seu lugar e ver o terceiro goleiro, Jailson, assumir as traves alviverdes.

Cuca declarou que ainda não sabe se o goleiro entrará titular neste domingo, o treinador disse:

"O goleiro falhou, ele sabe que falhou. Teve um segundo erro no segundo tempo, em uma bola com o pé. Se o Hyoran [jogador da Chapecoense]  fosse mais experiente, ele ganharia o pênalti e ainda me tiraria um jogador expulso. É ver o emocional do jogador. Passa por mim, pelo Oscar (Rodríguez, preparador de goleiros) e pelo preparador físico”.

Não sabemos ainda quem assumirá o lugar de Fernando Prass, uma vez que o arqueiro não joga mais nesta temporada, em virtude de fratura no cotovelo. Mas o baixo desempenho de Vagner faz com que a diretoria abra os olhos para o mercado e busque outro goleiro para equipe.

Relacionados

https://cdn.torcedores.com/content/uploads/2016/07/Allione.jpg

FOTO: torcedores.com

                        Cuca relacionou 24 jogadores para o duelo contra o Vitória, são eles:

Goleiros: Jailson e Vagner

Laterais: Egídio, João Pedro, Jean e Zé Roberto

Zagueiros: Roger Carvalho, Thiago Martins e Vitor Hugo

Volantes: Arouca, Gabriel, Matheus Sales, Tchê Tchê, Moisés e Thiago Santos

Meias: Allione, Cleiton Xavier e Fabrício

Atacantes: Dudu, Erik, Leandro Pereira, Lucas Barrios, Rafael Marques e Róger Guedes

Após as excelentes atuações de Allione e Barrios em Santa Catarina, os jogadores podem estar brigando por vaga de titular na equipe e podem ser surpresas na equipe principal. Dudu e Cleiton Xavier são outros dois jogadores que tem ficado no banco e entrando só após o desenrolar da partida. Depois das ultimações atuações, os jogadores também brigam pega vaga de titular.

Domingo temos mais uma final. Com esse espírito os jogadores e treinador devem entrar em campo. Afinal, queremos os três pontos!

Avanti!

Por Marcela Permuy

Curta Blog Mulheres em Campo