Peixe encara seu primeiro desafio fora de casa contra a Macaca.

Pela segunda rodada do Paulistão, nesta quarta-feira (03), o Santos irá em busca de sua primeira vitória contra a Ponte Preta, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, às 21h45 (horário de Brasília). Após o empate em 1x1 contra o São Bernardo na Vila Belmiro, o time santista quer fazer bonito fora do Alçapão e tirar o retrospecto ruim da equipe jogando em campo adversário. Já a Macaca, perdeu por 3x1 na estreia para o Oeste fora de casa, mas dentro do Majestoso, o time tem um ótimo retrospecto contra a equipe santista.

Treino Ponte Preta

Facebook Oficial/SantosFC

Para não sofrer o mesmo sufoco como no jogo passado, o Santos aposta no ataque da equipe para surpreender a Macaca com contra-ataques rápidos, e que eles sejam eficientes, pois uma vitória fora de casa já deixaria o time em uma situação confortável e  torcida mais confiante.

Na lista de jogadores relacionados para a partida, temos duas novidades: Elano e Patito. Ambos já estavam treinando com a equipe, mas não jogaram a primeira rodada por motivos de regulamentação.

Dorival Júnior provavelmente manterá a mesma escalação da partida de estreia, sendo assim, o Peixe irá a campo com Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique e Zeca; Thiago Maia, Renato e Lucas Lima; Gabriel, Ricardo Oliveira e Paulinho. As únicas baixas da equipe ainda continuam sendo David Braz e Paulo Ricardo, que estão machucados.

O trio de arbitragem para o jogo desta quarta-feira é composto pelo árbitro Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza, auxiliado por Emerson Augusto de Carvalho e Fausto Augusto Viana Moretti.
 
Sabemos que para o torcedor santista, jogos fora de casa é sempre um motivo de descofiança, ainda mais levando em conta as últimas atuações da equipe, pois no ano de 2015, a equipe santista só conquistou 9 vitórias fora de casa em 34 jogos (10 empates e 15 derrotas). Porém, nos resta apoiar e torcer para que neste ano novo, esse retrospecto não tenha sequência e as vitórias fora de casa cheguem!
 
Vai pra cima deles, Santos!!
 
Carolina Ribeiro