Pela Primeira Liga, Galo recebe o Joinville

 

Após sair derrotado do confronto inicial da Primeira Liga, o Atlético recebe o Joinville nesta quinta (09) em busca da sua primeira vitória na competição. O jogo acontecerá na Arena Independência, às 19h15 (Horário de Brasília), e contará com a estreia do volante Elias.

O técnico Roger promoveu algumas mudanças durante a atividade técnica que realizou na cidade do Galo. Pela primeira vez na temporada o zagueiro Leonardo Silva treinou entre os titulares após se recuperar de uma lesão na coxa e deve ser o companheiro de Gabriel na partida. Além disso, Elias esteve presente juntamente com Rafael Carioca e Danilo no meio campo e espera ter um bom início de trabalho na equipe alvinegra.

 

FOTO: Site Oficial Atlético-MG

O comandante seguiu com o planejamento de ver Fred e Pratto jogando juntos no ataque, mas é possível que essa parceria não dure muito. Na tarde desta quarta-feira (08) os principais veículos de esporte anunciaram um possível acordo do atacante argentino com o São Paulo. Nada foi confirmado pela diretoria atleticana, mas acredita-se que a transação deve se efetivar até o fim da semana.

Enquanto os rumores não são confirmados, o time titular do Galo deve contar com Urso e sua possível formação completa é composta por Giovanni, Marcos Rocha, Gabriel, Leonardo Silva e Fábio Santos; Rafael Carioca, Elias, Danilo e Cazáres; Fred e Lucas Pratto.

Para o Joinville será um jogo complicado. A equipe tem um compromisso pelo estadual com uma diferença de menos de 24 horas para a partida da Primeira Liga e optou por priorizar o campeonato Regional. Dessa forma, o caminho escolhido pela equipe foi entrar em campo com o time reserva diante do Galo.

A vitória é essencial para que o Galo siga com esperança de se classificar para a próxima fase da competição. Além disso, é mais uma oportunidade da equipe buscar o entrosamento e o bom futebol necessário para se tornar competitiva para a temporada. Pra cima deles, Galo!

 

Por Júlia Campos – Por você e com você até o final, Galo!