Pela primeira rodada da Copa do Nordeste, Sport enfrenta o Botafogo-PB.

O Sport entra em campo neste domingo (14) pela primeira rodada da Copa do Nordeste contra o Botafogo-PB. A partida vai acontecer no Estádio Almeidão, a partir das 16h (horário local).

A tensão pré jogo começou desde a sexta feira quando a CBF comunicou que, atendendo à recomendação do Ministério Público da Paraíba, o jogo seria realizado somente com a presença de torcedores do clube paraibano. A medida seria tomada tendo em vista que o Estádio Almeidão não se encontra em condições de acomodar as torcidas de ambos os clubes devido a obras, segundo o órgão do Ministério Público.

Após inúmeras conversas, a CBF e a Federação Paraibana entraram em acordo e emitiram uma nova nota liberando a torcida visitante no Almeidão. Entretanto, a Torcida Jovem está barrada.

“O veto serve apenas para as torcidas organizadas. No caso do Sport, a Torcida Jovem. O pedido foi feito pelo Ministério Público de Pernambuco e aceito pelos órgãos daqui. Sabendo das confusões causadas por essas organizadas e as ameaças que já foram feitas entre elas, aceitamos de prontidão esse veto. Mas, a torcida do Sport poderá entrar sem problemas, só as organizadas estão proibidas”, informou Giancarlo Dantas, Diretor de Futebol.

O Sport emitiu uma nota por meio do seu site oficial incentivando os rubro-negros a não irem ao jogo, visando a segurança dos torcedores.

Confira o trecho da nota:

A liberação do estádio para acesso de qualquer torcida, em que pese o respeito devido à decisão judicial, é uma temeridade, pois se encontra em obras, não oferece a mínima condição de segurança, e está sem laudo de funcionamento do Corpo de Bombeiros.

O Sport protestou junto à Liga do Nordeste e à CBF, pleiteando jogo de portões fechados para proteção do público em geral, mas a alegação é a de que nada mais poderia ser feito contra a decisão judicial.

Involuntariamente, portanto, a determinação protege o torcedor do SPORT, recomendando a direção do clube que nenhum torcedor compareça, para evitar riscos a sua integridade física. E, mesmo que a presença da torcida rubro-negra venha a ser liberada, a posição do SPORT continuará a mesma, visando a segurança e o bem estar de seus torcedores.

A Polícia Militar montou um esquema especial e colocará 500 militares nas ruas fazendo a segurança e utilizará câmeras e drones que estarão monitorando os torcedores dentro e fora do estádio com o objetivo de evitar confrontos entre as torcidas, bem como uma possível invasão de campo.

 

INFORMAÇÕES SOBRE O JOGO

O técnico Falcão está encontrando algumas dificuldades para escalar o time do Sport.

O chileno Mark González continua machucado e foi vetado novamente. O volante Luiz Antônio deverá permanecer reforçando o setor de marcação. Everton Felipe deve ser transferido novamente do meio de campo para a ponta esquerda, atuando próximo de Túlio e de Lenis .

Espera-se que o time titular seja o mesmo do jogo anterior, com Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Durval, Matheus Ferraz e Renê; Rithely, Serginho, Luiz Antônio e Everton Felipe; Reinaldo Lenis e Túlio de Melo.

Provável Botafogo-PB: Michel Alves; Ângelo, Plínio, Magno Alves e Zeca; Gedeil, Val, Janeudo e Carlinhos; Muller Fernandes e Jó Boy.

Arbitragem: Caio Max (RN); Vinicius Melo (RN), Jean Márcio (RN).

O jogo será transmitido pela Globo Nordeste e pelo Esporte Interativo.

Sport conta com um retrospecto positivo no confronto: em 20 partidas na história, são 11 vitórias e 5 empates contra apenas 4 vitórias do Botafogo-PB.

 

Beatriz Cunha