PELA SEGUNDA FASE DA COPA DO BRASIL, O BOTAFOGO DA PARAÍBA ENCARA O FLUMINENSE NO MARACANÃ

Nesta quarta-feira (04), o Botafogo da Paraíba enfrentará o Fluminense-RJ pela segunda fase da Copa do Brasil, no Maracanã às 19h15. Só a vitória interessa e, caso ocorra empate, a partida será decidida nos pênaltis. 

O Belo estreou na competição contra o Atlético Baiano e avançou para a próxima com um empate de 0 a 0, fora de casa. Já a estreia do Fluminense foi contra o Moto Club do Maranhão e ganhou de 4x2. Agora é deixar esses resultados para trás e focar no que interessa: passar do tricolor carioca. O alvinegro paraibano terá os desfalques de Kelvin, que se recupera de uma cirurgia no ombro, e o goleiro Felipe que sentiu uma Lombalgia e não viajou para o Rio de Janeiro. 

O último confronto do Belo foi pelo estadual, onde saiu com um “empatezinho” ruim no domingo (01). No dia seguinte, pela manhã, o elenco já se reapresentou no CT da Maravilha do Contorno onde foi realizado um treino regenerativo com os jogadores que tiveram menores volumes de jogo, e um treino-tático com os demais. Já na tarde do mesmo dia ocorreu o embarque da delegação rumo ao Rio de Janeiro. Com certeza deverão realizar um treino-tático na terça-feira (03), com todos os jogadores que viajaram.



 

Foto: Ascom/Botafogo da Paraíba

 

Sabemos que não será uma partida fácil para o Botafogo da Paraíba, afinal, o Fluminense é um time financeiramente e estruturalmente ‘superior’ ao Belo, mas o futebol é jogado dentro das quatro linhas, onze contra onze, e mesmo com todas as dificuldades até mesmo físicas que aparecerão, podemos dizer que será um duelo interessante. Nós acreditamos na classificação!

Ah, e quem acha que o alvinegro da estrela vermelha jogará sozinho está muito enganado. Cerca de 100 torcedores estão neste momento na estrada, outros se preparando para pegar voo, onde estarão presentes em plena quarta-feira, em solo carioca, para apoiar o clube de mais tradição no estado da Paraíba! São 2.434,1 km, e se depender da empolgação e confiança da torcida, a classificação será nossa. 

 

Possível Escalação: Samuel, Léo Moura, Fred, Luís Gustavo, Mário, Rogério, Juninho, Everton Heleno, Rodrigo Andrade, Lohan e Cássio Gabriel. 


 

O Belo nunca jogará sozinho!

 

Aline Karla e Gabriela F. Costa.

 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna, não refletem, necessariamente, a opinião do Blog Mulheres em Campo.