Pela segunda rodada do hexagonal, Sport encara o América-PE na Ilha do Retiro.

 

Contra o América, Sport precisa vencer e convencer.


 

Foto: Bobby Fabisak/Jc Imagem

 

Depois de perder para o Salgueiro por 1 x 0 na primeira rodada do campeonato estadual, o Sport entra em campo na noite desta quarta feira(03) contra o América-PE, precisando da vitória para conquistar os primeiros três pontos na competição.

A partida realizada entre Sport x América ganhou o nome de Clássico dos Campeões, porque são as duas equipes que mais venceram o Campeonato Pernambucano no início do século XX.

No inicio da semana foi registrado no BID, o zagueiro Oswaldo Henriquez Bocanegra e o meia-atacante Reinaldo Lenis que ficaram de fora do duelo anterior.

Com isso, algumas substituições deverão ser feitas no time titular. Reinaldo Lenis passa a ser opção e deverá entrar no lugar de Maicon, que atuou improvisado. O volante Luiz Antônio agradou o técnico no jogo anterior e poderá ocupar a vaga de Serginho, que não rendeu o esperado e deverá ir para a reserva.

Provável Sport: Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Rithely, Luiz Antônio, Reinaldo Lenis, Everton Felipe e Mark Gonzalez; Túlio de Melo.

Provável América: Delone; Ricardo, Danilo, Yuri e Jair; Caio, Jair, Danyel e Alex; Ewerton e Max. Técnico: Charles Muniz.

Local: Ilha do Retiro, Recife (PE).

Horário: 21h30.

Árbitro: Giorgio Wilton.

Auxiliares: Francisco Chaves e José Daniel.

Dos 290 confrontos entre América x Sport, 194 vitórias foram do Sport, 43 empates, 51 vitórias do América e 2 resultados desconhecidos.

 

Sport faz campanha de doação de sangue antes do jogo contra o América.

 

Foto: Sport Club do Recife

 

Antes da partida entre Sport e América (PE), uma unidade móvel do Instituto de Hematologia do Nordeste (IHENE) se fará presente, desde às 16h até o horário do jogo, dentro da Ilha do Retiro, próxima à bilheteria do arco. Os rubro-negros que participarem vão concorrer a brindes e ingressos.

"A ação vai ajudar uma época tão crítica da baixa nos bancos de sangues. Então além do jogo todo torcedor/sócio através de um simples ato vai ser solidário com tantas pessoas que estão esperando nossa ajuda. O Sport vem cumprindo o seu papel de responsabilidade social e ficamos na torcida pela grande adesão de cidadania da nossa torcida", disse Fábio Silva, vice-presidente de Responsabilidade Social do clube.

 

Para doar, é preciso atender os seguintes requisitos:

Ter 16 a 69 anos (16 e 17 é obrigatória a presença do responsável)
Pesar no mínimo 50kg
Fazer refeição leve antes da doação
Levar um documento oficial com foto
Não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 12 horas

Beatriz Cunha