Pela vaga da Copa do Nordeste 2018!

 

Santa Cruz e Náutico se enfrentam pelo 3° lugar do Campeonato Pernambucano, que garante vaga nas eliminatórias para a competição regional do próximo ano

 

unnamed (1).jpg

Foto: Globo Esporte


Sem pouco estímulo, mas reconhecendo a importância do confronto, Santa Cruz e Náutico vão brigar pelo terceiro lugar da competição, visando classificação para disputar as eliminatórias da CNE 2018.

O Santa Cruz foi eliminado pelo Salgueiro e o Náutico pelo Sport no Campeonato Estadual.

A partida será hoje às 16h na Arena Pernambuco, e o jogo da volta será no Arruda dia 16/05 às 20h. A partida de hoje será o 5° clássico das emoções desta temporada.

 

RETOMADA DE ATIVIDADES

Após mais uma eliminação em semifinais, o Santa Cruz treinou descontraidamente ontem (5). Vendo fotos do treino, nem parecia o mesmo time que deu vexame contra o Sport em casa, diante de 35 mil pessoas, dando adeus ao sonho do Bicampeonato da Copa do Nordeste.

 

Jogadores do Santa Cruz brincaram muito no treino desta sexta-feira (Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press)

Treino descontraído no Arruda.

Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press.

 

Os jogadores titulares foram poupados devido cansaço muscular e para evitar que desfalquem o time na partida de hoje. Com o zagueiro Anderson Salles de árbitro, o treino foi em clima alegre e despreocupado. Mas atletas garantem foco para a decisão, como nos conta o atacante Thomás:

“Somos profissionais e representamos um clube gigante. Temos que encontrar essa motivação porque é importante para o clube e para o futuro das pessoas que vão estar aqui. Temos que ir lá e ganhar esse jogo” – trecho extraído do Globo Esporte.

 

DIFICULDADES DO ADVERSÁRIO

O Náutico enfrenta uma crise financeira lamentável. Com meses de salários e direitos de imagens atrasados, dois atletas pediram dispensa do clube nesta última semana. No ápice da crise, a sede do clube ficou dias com o fornecimento de energia elétrica suspenso por falta de pagamento.

 

Náutico e Santa Cruz entram em campo na Arena de Pernambuco neste sábado (Foto: Marlon Costa (Pernambuco Press))

Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press.

 

Mesmo com todos os problemas, a equipe alvirrubra garante que vai brigar pela 3° colocação.

 

ESCALAÇÃO

O Santa Cruz deve iniciar a partida com a mesma equipe que tem iniciado nos últimos confrontos. Somente em caso de cansaço muscular dos titulares é que podemos ter mudanças.

Considerando que todos os atletas estejam aptos, a escalação será: Júlio Cesar; Vítor, Anderson Salles, Bruno Silva e Tiago Costa; David, Elicarlos, Pereira, Thomás e Leo Costa; Halef Pitbull.

E o Náutico iniciará com Tiago Cardoso; David, Tiago Alves, Nirley e Manoel; Darlan, Maylson (Giva), Cal Rodrigues e Marco Antônio; Erick e Anselmo.

 


AVANTE SANTA

Por Amara Lima