PELO GRUPO D: IRLANDA MANTÉM LIDERANÇA E DINAMARCA PASSA POR CIMA DA GEÓRGIA

 

Pelo grupo D, na fase classificatória para a Eurocopa de 2020, a Seleção Irlandesa recebeu o Gibraltar no estádio Aviva, em Dublin, na tarde de ontem (horário de Brasília), às 15h45, e com gols de Joseph Chipolina e Robert Brady venceu mais uma, mantendo-se na ponta da tabela.

 

(Foto: Maisfutebol-IOL)

 

A partida não foi das mais disputadas visto que o adversário é o mais fraco do grupo, e ainda assim os irlandeses demoraram 39 minutos para abrir o placar. Superior tecnicamente, a seleção Irlandesa poderia ter feito mais, me parece que não quis, pois só nos acréscimos Brady fez o segundo e ficou por aí. Na outra ponta, Gibraltar não marcou um único gol na competição até agora. Oremos.

 

O resultado não muda a posição das equipes na tabela. A seleção Irlandesa segue na liderança, somando agora dez pontos e a seleção de Gibraltar segue na lanterna, ainda sem pontuar.

 

É gol que você quer?

 

Já na outra partida do grupo, entre Dinamarca e Geórgia, o que não faltou foi gol. Seis no total e uma sonora goleada dinamarquesa. Dolberg (2 vezes), Eriksen, Poulsen e Braithwaite marcaram para os donos da casa e Lobjanidz fez o gol de honra da seleção georgiana.

 

(Foto: Reprodução Internet)

 

No estádio Telia Parken, em Copenhaguen, a Dinamarca recebeu a seleção da Geórgia e venceu a primeira partida nas eliminatórias, e que vitória! A equipe comandada por Age Hareide não tomou conhecimento da adversária e foi para cima.

 

Vista como favorita para o confronto e precisando correr atrás do prejuízo, os dinamarqueses abriram o placar aos 13 minutos do primeiro tempo. Lobjanidz empatou para a equipe visitante poucos minutos depois, mas o que parecia ser uma reação não saiu disso. A Dinamarca continuou pressionando e desandou a fazer gols. Ainda no primeiro tempo Eriken marcou de pênalti, colocando os dinamarqueses na frente outra vez. Na segunda etapa Dolberg fez mais um, Poulsen ampliou e no finalzinho do jogo Braithwaite fechou a conta.

 

Com este resultado a Dinamarca chega aos cinco pontos, passa a seleção Suíça, que esta rodada não jogou, e assume o segundo lugar. A Geórgia segue em quarto lugar com três pontinhos.

 

Andra Jarcem