PELO HEPTA

 

(Foto: Instagram Mineirão)

 

CRUZEIRO X FLUMINENSE

 

Nesta quarta-feira (5), o Cruzeiro enfrenta o Fluminense pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. O jogo será no Estádio Mineirão, casa do Cabuloso, às 19:15, e para continuar com o sonho do heptacampeonato, tem que esquecer a sequência ruim dos últimos jogos e vencer.

Para relembrar, a partida de ida entre as equipes ficou no empate por 1 a 1, numa das piores atuações Celeste até o momento. Um único chute à gol em mais de 90 minutos e o empate do Tricolor Carioca já aos 48’ do segundo tempo. Em caso de novo empate, tudo será resolvido nos pênaltis.

Contra o São Paulo neste domingo (2), o Cruzeiro conseguiu se impor no segundo tempo, apesar do placar (1 a 1), o Técnico Mano Menezes se mostrou satisfeito com a postura da equipe e chegou a dizer que o Cruzeiro voltou ser Cruzeiro. Realmente os atletas estavam mais entregues, sem tantos erros e a vitória seria justa.  

(Foto: Igor Sales/Cruzeiro)

 

E se o Cabuloso ganhou gás contra o São Paulo, o Fluminense não saiu nada animado com a derrota por 3 a o contra o Athletico-PR. Na tabela, a equipe celeste tem 7 pontos, se encontra na 15ª posição e a equipe carioca, 6 pontos e está logo abaixo, na 16ª posição.

Mesmo assim, são seis jogos de jejum, entre Copa Libertadores da América, Copa do Brasil e Brasileirão. Esse é o pior momento da era Mano:

Cruzeiro 1x1 Emelec

Internacional 3x1 Cruzeiro

Fluminense 1x1 Cruzeiro

Fluminense 4x1 Cruzeiro

Cruzeiro 1x2 Chapecoense

São Paulo 1x1 Cruzeiro

 

O resultado negativo na quarta pode fazer a situação piorar. As questões extracampo estão longe de serem resolvidas e a desclassificação deixaria o clima ainda mais tenso. De qualquer forma, a torcida deve apoiar e marcar forte presença no Mineirão. A venda dos ingressos começou dia 31/05 e vai até o intervalo da partida. O clube também distribuiu ingressos gratuitos para crianças até 12 anos.

 

Ficha técnica

Copa do Brasil: oitavas de final

Data: 05/06/2019

Local: Estádio Mineirão/ Belo Horizonte

Arbitragem: Rafael Traci (SC), Fabrício Vilarinho (GO) e Carlos Berkenbrock (SC).

 

#PeloHepta

Sam Bella.