PENSARAM QUE IAM TIRAR O TITULO DA GENTE?

 

MALANDRAMENTE, CAMPEÕES!!!

 

 

"Quando se entra no Real Madrid esperam-se dias como este"

 

Foram essas palavras que o Madridista Morata declarou após a conquista do título da La Liga. E são por mais dias assim que os merengues esperam ansiosamente.

 

Cardiff, estamos chegando.

 

Site - Real Madrid 

 

"Estamos muito contentes. Depois de 38 jornadas chegamos aqui e conseguimos. Conquistamos uma das ligas mais bonitas do mundo e foi maravilhoso. Como treinador não há nada melhor. Profissionalmente é o dia mais feliz da minha vida. Mais do que isto não se pode conseguir. Os jogadores mereceram. Sofremos todos, mas eles correram, lutaram e alegro-me por todos. Todos foram importantes. A chave do êxito da equipa foi isso", declarou o técnico Zidane.

 

Havia cinco anos que os merengues não conquistavam o campeonato espanhol e os torcedores Madridistas tiveram que esperar até a última rodada da competição para finalmente soltar o grito de campeão, por mais que o título já fosse esperado pelos torcedores mais otimistas.

 

 

Site - Real Madrid

Na última rodada, o Real Madrid foi até o estádio La Rosaleda, em Málaga, fazer o seu último jogo do campeonato. Os comandados do técnico Zidane, precisava apenas de um empate para confirmar o título da LaLiga. No entanto, os merengues queriam terminar o campeonato da mesma maneira que começou, com uma vitória. Cristiano Ronaldo e Benzema foram os responsáveis pelos tentos marcados em La Rosaleda.

 

Logo aos 2' minutos, Isco deixou  Cristiano Ronaldo cara a cara com o goleiro, em uma enfiada de bola magistral. O português driblou o goleiro e marcou o primeiro gol Madridista.

 

Com o gol, o português chega a marca de 14 gols, nos últimos nove jogos.

 

Atrás do placar os donos da casa tentaram o empate por duas vezes com o jogador Sandro, mas o goleiro Navas fez boas defesas.

 

Na segunda etapa, o Real voltou afim de matar logo o jogo. Aos 10' minutos, Kroos bateu escanteio, Sérgio Ramos tentou ampliar, mas o goleiro Kameni fez boa defesa, no rebote, Benzema estava lá para aumentar a contagem para os merengues.

 

Com a vitória diante do Málaga foi se consolidando não só o título, mas também a marca de 64 jogos consecutivos, a marcar pelo menos um gol. Vinte Madridistas contribuíram para esta marca histórica.

 

 

Por boa parte do campeonato, o Real Madrid liderou a La Liga, portanto não foi nenhuma surpresa, os merengues conquistar o título. Claro que pode ter sido surpreendente para os súditos do "Trio MSN". Para os que acham que "um trio" é capaz de superar uma equipe da grandeza do Real Madrid. Não querendo desmerecer o futebol desse "trio". Talvez tenham que aprender como se joga em equipe, pois o "trio" não foi o suficiente para tirar o título do Real Madrid.

 

Nove títulos a mais, só isso.

 

Os merengues fizeram uma campanha dignamente espetacular desde a primeira partida da competição.

Não foi fácil sua longa jornada até o título, mas o excelente plantel Merengue mostrou que unidos são imbatíveis. A entrega de cada jogador em todas as partidas foi bonita de se ver. Para os Madridistas não tinha jogo perdido. Lutavam até o fim, e assim foram muitas ocasiões na qual a equipe conseguiu a vitória nos minutos finais.

 

 

Site - Real Madrid

 

 

Um por um foi importante para esta conquista. Cada um contribuiu de alguma forma para que este dia chegasse. Seja lá com gols, ou com desarmes, ou com assistências, até mesmo tirando a bola de cima da linha, impedindo sofrer gols nos acréscimos.

 

A inteligência do técnico Zidane, que trabalhou maravilhosamente bem a equipe, com os rodízios na equipe. Que por várias vezes, quando começou fazer isso, deixou o torcedor de cabelo em pé, mais ao final de cada partida vinha os três pontos e a tranquilidade dos torcedores Madridistas.

 

Uma conquista mais que merecida .

 

Após a conquista do título, o brasileiro Marcelo e o capitão Sergio Ramos, alfinetaram alguns distraídos que duvidaram do título Merengue.

 

"Ainda que houvesse gente que não queria que ganhássemos, aqui estamos..." frisou Marcelo.

 

Já o capitão alfinetou o vice-presidente da Real Federação Espanhola de Futebol, Joan Gaspart, que havia dito que esperava ver o Málaga vencer por 1x0, gol contra de Sérgio Ramos.


 

"O único Gaspar que conheço é o rei mago. Para aparecer nos jornais, tem que falar de Sergio Ramos. Que tome uma taça de Dom Pérignon, eu o convido", alfinetou o capitão.

 

Vale lembrar que esta é a quarta La Liga do Sérgio Ramos (a primeira como capitão) e do lateral Marcelo.

 

 


Site - Real Madrid

Até Cardiff, HALA MADRID


Rosileide Ribeiro