PENÚLTIMA RODADA DO BRASILEIRÃO: GRÊMIO QUER MAIS PONTOS E CRUZEIRO LUTA CONTRA O REBAIXAMENTO

 

(Reprodução da Internet)

Faltando apenas dois jogos para encerrar o Campeonato Brasileiro, o Grêmio faz seu último jogo em casa nesta quinta-feira (5), às 19h15, contra o Cruzeiro. Vale lembrar que a vitória gremista ajuda no rebaixamento da Raposa. 

O Tricolor iniciou as preparações na terça-feira (3), no CT Luiz Carvalho, com treinamento físico e em seguida o grupo foi dividido em duas equipes que se enfrentaram em campo reduzido. Com foco em aprimorar a movimentação, troca de passes e as finalizações. 

Na tarde desta quarta-feira (4), a equipe fez o último treino antes da partida contra o Cruzeiro, a atividade seria com os portões fechados, porém, de última hora o técnico Renato resolveu abrir para a imprensa. A ausência do zagueiro Geromel não foi revelada, mas ele será desfalque, dando lugar a David Braz. A principal indefinição, no entanto, segue no ataque, entre Pepê e Diego Tardelli.

O atacante Luan, que vem sendo alvo de interesse de outros clubes, realizou trabalhos físicos no campo pela primeira vez após sofrer uma fissura em um osso do pé direito. Entretanto não há tempo hábil para o atacante voltar a campo nos últimos jogos do Brasileirão.

Jean Pyerre e Thaciano, que também estão voltando de lesão também treinaram com Luan, e da mesma forma, não devem atuar mais em 2019.

O time deve entrar em campo com os titulares, mesmo com 60 pontos a disputa pela quarta posição da tabela está acirrada com o Athletico-PR, que mesmo classificado busca encerrar o ano em uma boa posição. 

O provável time gremista para o jogo contra os mineiros tem: Paulo Victor; Léo Moura, David Braz, Kannemann e Cortez; Matheus Henrique e Maicon; Alisson, Diego Tardelli (Pepê) e Everton; Luciano.

(Reprodução da Internet)

 

Camila Seelig