PERDEMOS, MAS CONTINUAMOS NA LIDERANÇA!

 

 

Fonte: Extraída da Internet

 

 

Na tarde deste domingo (28), o CSA perdeu sua primeira partida pela Série C 2017. O Azulão, enfrentou o Botafogo - PB no estádio Almeidão em João Pessoa e perdeu pelo placar de 2 x 0.

 

A partida iniciou com um confronto bastante parelho entre os dois times sem muitas chances claras. E a primeira chance de gol apareceu aos 16 minutos no vacilo da zaga azulina. Na bola alçada na área, o atacante Rafael Oliveira apareceu sozinho, mas na hora do cabeceio, mandou a bola para fora.

Depois disso, a equipe Maruja se mostrou bem postada na defesa e só foi incomodada com mais intensidade aos 29, com o nome da partida, Dico. Pelo lado esquerdo ele entrou na área, soltou a bomba e o goleiro Mota fez a defesa em dois tempos.

O CSA respondeu aos 38 minutos, com um contra-ataque puxado por Everton Heleno, que tocou para Marcos Antônio sair em velocidade e mandar uma paulada de fora da área para boa defesa do goleiro Michel Alves. E a primeira etapa acabou desta forma, sem outros lances de destaque

A segunda etapa começou com o Botafogo partindo para cima e logo aos 4 minutos, a bola sobrou para o atacante Dico, dentro da área, chutar e depois da bola desviar na zaga azulina, parar no fundo das redes.

Depois de sofrer o gol, o técnico Ney da Matta, fez duas alterações. Tirando Thiago Potiguar e Everton Heleno, para a entrada de Vanger e Caíque, respectivamente. Com isso, o time do CSA partiu para cima em busca do empate.

Com as investidas da equipe Alagoana, o Belo mexeu e colocou Jadson no lugar de Alysson. E logo depois, o CSA fez a última alteração na partida, saindo Marcos Antônio para a entrada de Raul.

Mesmo com a melhora do confronto, o CSA foi castigado sofrendo mais um gol. E aos 23, na falha da zaga azulina, o atacante Dico recebeu sozinho dentro da área para marcar o segundo dele e da partida.

O Belo ainda perdeu o zagueiro André, expulso depois de receber dois cartões amarelos. O comandante da equipe paraibana ainda fechou mais o time com a saída do atacante Marcinho para a entrada de Sapé. E apesar de estar com um homem a mais, o CSA não conseguiu evoluir no ataque e acabou sofrendo a primeira derrota na competição.

Mesmo com o resultado, o time alagoano se manteve na liderança do chaveamento, com 6 pontos. Mas, o Azulão divide a pontuação com Fortaleza/CE, Sampaio Corrêa/MA e Confiança/SE, e fica à frente no critério por saldo de gols.

O próximo adversário do CSA é o Moto Club/MA, no Estádio Rei Pelé dia 04/06 às 16h00. Apesar da derrota e de não ter entrado tão bem em campo, estamos com 75% de aproveitamento na competição e isso não é motivo para críticas, sabíamos que o jogo contra o Botafogo/PB seria um jogo difícil mas, estamos indo na direção certa. É fazer o dever de casa certinho e ir em busca de mais um acesso. Avante Azulão do Mutange!

 

 

Ficha técnica

Botafogo/PB

1- Michel Alves, 15- Lito, 3- Plínio, 21- André, 14- Alysson (5-Jadson, aos 20' do 2T)

20- Magno, 7- Djavan, 22- Cleyton (23-Walber, aos 31' do 2T)

10- Marcinho (16-Sapé, aos 42' do 2T), 11- Dico, 19- Rafael Oliveira

Técnico: Itamar Schulle

Banco: 12-João Manoel, 5-Jadson, 8- Val, 9-Warley, 16-Sapé, 17-Patrick Mota, 18-Luiz Gustavo e 23-Walber.

CSA

1- Mota, 2- Celsinho, 3- Thales, 4- Leandro, 6- Rafinha, 5- Dawhan

8- Everton Heleno (19-Caíque, aos 8' do 2T), 7- Marcos Antônio (21-Raul Diogo, aos 23' do 2T)

10- Daniel Costa, 11- Thiago Potiguar (20-Vanger, aos 8' do 2T), 9- Michel

Técnico: Ney da Matta

Banco: 12-Dalton, 13-Jorge Felipe, 14-Dick, 15-Boquita, 16-Rayro, 17-Gustavo, 18-Francisco Alex, 19-Caíque, 20-Vanger, 21-Raul Diogo, 22-Michel Schmoller e 23-Maxuell.

Cartão Amarelo

Botafogo/PB: André;

CSA: Celsinho e Marcos Antônio.

Cartão Vermelho

Botafogo/PB: André.

Arbitragem

Árbitro: José Cláudio Rocha Filho (CBF/SP);

Auxiliar 1: Diogo Correia dos Santos (CBF/SP);

Auxiliar 2: Luiz Alberto Andrini Nogueira (CBF/SP);

4º árbitro: Pablo dos Santos Alves (CBF/PB).

Jenniffer Mary