PERDEMOS PARA NÓS MESMOS!

PERDEMOS PARA NÓS MESMOS!

Por Rayssa Rocha

 

Créditos: Panda Mourão / América

 

Surpreendendo um total de 0 pessoas, o América amargou sua primeira derrota no Campeonato Mineiro 2019. O Coelho jogou contra o rival Atlético, no Mineirão, na tarde deste domingo, e, após uma série de erros, perdeu a partida por 3x2.

 

O Coelho começou a partida com seu time titular: Fernando Leal, Leandro Silva, Diego Jussani, Paulão e João Paulo, Zé Ricardo, Juninho e Matheusinho, Marcelo Toscano, Felipe Azevedo e Júnior Viçosa. O Atlético entrou em campo com Victor, Guga, Réver, Igor Rabello e Fábio Santos, Zé Welison, Adilson, Cazares e Terans, Luan e Alerrandro.

 

Na primeira etapa do clássico, o Coelho começou muito bem a partida, criando oportunidades e agredindo o adversário Porém, o Atlético logo igualou o jogo, também tendo chances claras de gol. O time de Vespasiano abriu o placar com o zagueiro Réver, aos 27 minutos, após cobrança de escanteio. O América, então, continuou buscando o ataque e empatou antes do fim do primeiro tempo. Aos 37 minutos, Felipe Azevedo fez o seu gol também após um escanteio cobrado por Marcelo Toscano.

 

No início da etapa final, aos 13 minutos, um dos lances decisivos da partida: o meia Matheusinho atingiu com um carrinho o jogador Cazares e foi expulso corretamente - na minha opinião. Pouco tempo depois, mais um banho de água fria na torcida americana. O atacante Alerrandro, mais uma vez na bola parada, deixou seu gol, aos 18 minutos, colocando novamente o Atlético na frente do placar. Porém, nós temos PAULÃO CAVEIRÃO, que tem sim demonstrado ser um jogador confiável e fez o gol de empate do Coelho, aos 21 minutos, deixando tudo igual. Com o resultado e com o Atlético na pressão, Givanildo resolveu fechar o time e segurar o empate com um a menos em campo. Porém, nem isso deu certo para o Coelho hoje, que levou um gol aos 45 do segundo tempo do inspirado Alerrandro.

 

Esse jogo expôs muitas das fragilidades do América, que sofre demais com a suas laterais, comprometendo a zaga, o meio e até o ataque. Jussani fez uma de suas piores partidas, não sabemos até hoje o que é o Toscano em campo e Matheusinho tendo suas oscilações e erros bobos, como sempre. Enfim, os problemas são claros e precisam ser solucionados, principalmente visando série B. O que ficou de saldo positivo da partida foi o time buscar o empate nas duas ocasiões e enfrentar de igual pra igual o adversário.

 

Com a derrota, o Coelho caiu para 3º lugar e o último compromisso pelo Campeonato Mineiro será contra o Guarani, na quarta-feira às 21h30 no Independência. O Atlético continua na liderança e enfrenta o Tupynambás, em Juiz de Fora, também na quarta, às 21h30.