PERMANÊNCIA ENCAMINHADA COM SUCESSO!

Enquanto os matemáticos e os letrados da bola calculavam um mínimo de 45 pontos para os clubes seguirem na série A, a Chapecoense foi além neste Domingo (6), isto porque a equipe de Caio Jr venceu o Figueirense por 1 a 0 em jogo válido pela 34ª rodada do campeonato Brasileiro.

O único gol foi marcado por Kempes três minutos após entrar em campo. Esse resultado leva o verdão do oeste aos 46 pontos e a 10° posição, agora com chances mínimas e improváveis de queda - matematicamente ainda é possível, uma vez que oito pontos o separam do Internacional, primeiro da zona de rebaixamento, e 12 ainda serão colocados em disputa nas últimas quatro rodadas.  

 

Foto: Sirli Freitas

 

As duas equipes tinham situações distintas, de um lado a Chapecoense lutando pela permanência na série A, do outro o Figueirense jogando pela sobrevivência.

Aos 25 minutos Marquinhos Pedroso fez falta dura em Ananias e como já tinha cartão amarelo, foi expulso. A expulsão de Marquinhos Pedroso no primeiro tempo foi decisiva para a derrota dos visitantes, que estavam melhor em campo mesmo jogando fora de casa, porém, ainda assim o Figueira continuou melhor e Rafael Moura teve a chance de abrir o placar de cabeça, mas Danilo defendeu.

Com a vantagem e um homem a mais o técnico Caio Jr colocou o meia Hyoran no lugar do volante Gil.

Mas o Figueirense novamente teve chance de marcar, a Chape respondeu com Hyoran e nos minutos finais do primeiro tempo pressionou em busca do gol.

O segundo tempo começou com Rafael Moura perdendo mais um gol. Hyoran respondeu para o time da casa. Primeiro com um chute no travessão. Em seguida perdeu um gol de cabeça. Depois chutou no canto para boa defesa de Gatito.

O goleiro alvinegro também espalmou o chute do atacante Lucas Gomes. A pressão da Chapecoense no segundo tempo era grande, mas o gol não saía.

 

 

Do banco ao Gol

 

Foto: Sirli Freitas

Kemps comemorando o Gol

 

Kempes deixou o banco aos 27 minutos do segundo tempo para substituir Tiaguinho. Três minutos foram necessários para que ele aproveitasse confusão na área após cruzamento de Dener e finalização de Lucas Gomes para girar o corpo e balançar a rede de Gatito Fernández. Cheio de estrela para marcar o único gol da partida.

O Verdão do Oeste volta a campo pelo Brasileiro na outra quarta-feira (16), quando visita o Botafogo no Luso-Brasileiro. Até lá, respiram aliviados!

 

 

FICHA TÉCNICA

Brasileirão – 2° turno- 34ª rodada

Chapecoense 1 x 0 Figueirense

CHAPECOENSE:

Danilo, Caramelo, Willian Thiego, Neto e Dener; Josimar, Gil (Hyoran) e Cleber Santana; Tiaguinho (Kempes), Ananias (Lucas Gomes) e Bruno Rangel

Técnico: Caio Jr

FIGUEIRENSE:

Gatito Fernandez, Ayrton, Marquinhos, Werley e Marquinhos Pedroso; Jackson Caucaia, Joseilson e Ferrugem (Renato); Bady (Rafael Silva), Lins (Everton Santos) e Rafael Moura

Técnico: Marquinhos Santos

Gols: Kempes (C), aos 30 minutos do 2º tempo.

Arbitragem: Wagner do Nascimento Magalhães, auxiliado por Rodrigo F. Henrique Correa e Luiz Cláudio Regazone (trio do RJ).

Cartões amarelos: Josimar (C); Bady e Rafael Santos (F)

Vermelho: Marquinhos Pedroso (F), aos 25 minutos do primeiro tempo.

Público: 9.075

Renda: R$ 101.120

 

Carla Sobrinho