PERSISTINDO NO ERRO, TIGRE É DERROTADO

 

 

Na última quarta (22), o São Bernardo foi derrotado em casa pelo Mirassol.

 

O Tigre veio a campo com: Daniel; Eduardo, Edimar, Anderson Conceição e Breno (Patrick Vieira); Geandro, Vinicius Kiss e Rafael Costa (Paulo Marcelo); Rodolfo, Walterson (Marcinho) e Edno.  Técnico Sérgio Vieira.


 

Fonte: Facebook oficial do São Bernardo FC

 

O Time do ABC veio de uma  vitória, na qual o time se encontrava bem em campo, os torcedores acreditaram que a escalação seria a mesma diante do Mirassol.

 

Mas Sérgio Vieira trouxe a campo um time que cometeu erros que não pode mais acontecer.

 

Foto: Renato Pastorelli

 

Em partida marcada pela chuva, o Tigre começou o jogo com oportunidades, porém o Mirassol aproveitou as falhas e chegou ao gol aos 33 do primeiro tempo.

 

Ao início da etapa complementar, o São Bernardo teve mudanças, mas as dificuldades continuavam, o que piorou quando aos 24 da etapa final, Anderson Conceição foi expulso. Aos 38 um dos jogadores do time do Interior também foi expulso.


O São Bernardo tem 6 pontos e ocupa a última posição do grupo A.

Entrevista exclusiva para o Blog Mulheres em Campo com o Zagueiro do São Bernardo João Francisco.

 

Fonte: Extraída da Internet

 

Giovanna - Antes do início do Campeonato Paulista, fiz uma pesquisa com alguns torcedores de quais jogadores seriam os destaques do Time, e seu nome foi um dos mais citado, como se sente em relação a isso ?

 

João Francisco - Me sinto muito feliz pelo reconhecimento do meu trabalho, o São Bernardo é um clube pelo qual eu tenho muito carinho e identificação , e ser bem quisto pelos seus torcedores é muito gratificante.

 

Giovanna - Seu Primeiro Jogo nesse Campeonato Paulista foi jogo contra o Santo André, qual foi a sensação de estrear no Clássico ?

 

João Francisco - Foi uma estreia memorável , pelo grau de dificuldade da partida , por ser um derby, fora de casa, jogando as 10 da manhã sob um calor muito intenso , precisando vencer pois o Santo André é um concorrente direto na tabela, enfim, todos esses ingredientes elevaram a motivação de toda a equipe, fico feliz por ter feito parte dessa vitória e ter contribuído com uma boa atuação.

 

Giovanna - Ainda falando sobre o jogo contra o Santo André, em relação aos jogos anteriores, foi o melhor de entrosamento da Zaga, será essa uma oportunidade de entrar mais vezes como titular ?

 

João Francisco - Sobre a titularidade, deixo nas mãos do Sérgio, ele é um treinador muito competente, independente de quem ele escolher para iniciar, creio eu que a posição estará bem entregue, não só na zaga mas em todas as outras posições.

 

Giovanna - Você como jogador, como ver a presença das mulheres nos estádios?

 

João Francisco - Acho fundamental , a presença das mulheres no futebol, nosso esporte é uma paixão nacional e isso não pode ser dividido em gênero, acredito que o estigma que o futebol é um esporte masculino tem que ser quebrado de uma vez por todas, não só nas arquibancadas, mas também dentro de campo, com maior apoio ao futebol feminino.


 

Giovanna - E sobre elas viajarem cada vez mais para acompanhar seu time do coração ?

 

João Francisco - Eu como atleta da modalidade, fico feliz que a paixão do futebol atinja cada vez mais pessoas, homens, mulheres, crianças. É muito legal ver o número de mulheres nas torcidas aumentar cada vez mais, que a presença delas seja sempre uma constante nas arquibancadas e torcidas organizadas.


Por: Giovanna Carrasco