Plano de carreira do Fluminense

Com plano de carreira bem desenvolvido e bem administrado pela diretoria o nosso tricolor carioca ganha novos frutos e resultados. E esse é o principal objetivo, desenvolver o melhor de cada jogador para que possam integrar o time principal. Os jogadores tem opção de serem emprestados para clubes do Brasil ou do exterior, podendo assim ganhar visibilidade e retornar ao clube mais experientes e valorizados.

 Acreditando nisso a diretoria do Fluminense oferece planos de carreira para os jogadores que não serão utilizados imediatamente. E hoje no elenco principal que faz a pré-temporada nos Estados Unidos, nove jogadores integraram esse projeto, entre eles o zagueiro Nogueira, o meio Gustavo Scarpa e o volante Marlon Freitas.

Entretanto, no Plano de Carreira, o clube não perde o contato com os jogadores,  mantendo assim o investimento no mesmo. Além disso o clube tem parcerias nacionais e internacionais, promovendo o intercâmbio e empréstimos. Mais de 30 jogadores já saíram desse projeto e integram o time principal, como o goleiro Marcos Felipe, os zagueiros Nogueira, Elivélton, o volante Marlon, os meias Higor Leite, Gustavo Scarpa, Eduardo e os atacantes Marcos Júnior e Samuel.

O elenco do Fluminense voltou a campo ontem (terça-feira), sob o olhar de Wellington Nem,  que não visitou o clube no qual foi campeão brasileiro em 2012. O jogador chegou nos Estados Unidos com a delegação do Shakta Donetsk, atual clube do atleta, que por sinal será o primeiro confronto do tricolor, que estreia no próximo domingo no complexo da Disney, em Orlando na Flórida Cup.

Ingrid Souza.