PLAY NO RETURNO

 

Em sua primeira partida pelo returno do campeonato brasileiro, a Chapecoense vai até a cidade maravilhosa em busca da primeira vitória como visitante diante, do Vasco da Gama.

A partida será no Domingo  (26/08) às 19 horas (horário de Brasília), no estádio São Januário – RJ, válida pela 21°rodada do Brasileirão Série A.

A arbitragem será de Igor Junio Benevenuto e os assistentes Alan Costa de Oliveira e Ricardo Junio de Souza, todos de MG.

(Foto: Artes DC/ Divulgação/ dc.clicrbs.com.br)

 

Um início de returno atípico para a Chapecoense que teve seu primeiro duelo da segunda etapa da competição adiado; devido ao mau tempo em Chapecó, o aeroporto foi fechado e a equipe adversária não conseguiu chegar em tempo para a realização da partida; o confronto entre Chapecoense e Atlético-PR foi remarcado para o dia 13/09 às 20 horas na Arena Condá em Chapecó.

O mau tempo em Chapecó persistiu até sexta-feira, o que impediu que a equipe da Chapecoense de iniciar o trajeto até o Rio de Janeiro, só conseguiu embarcar no sábado pela manhã

Com um intervalo de treinamento de uma semana em virtude da não realização do duelo contra o Atlético-PR, Guto Ferreira teve um tempo maior para conversar com a equipe e planejar novas estratégias de jogo, afim de realinhar o Verdão do Oeste no campeonato e corrigir as falhas que vem gerando desequilíbrio e instabilidade na equipe Catarinense.

A chegada do novo técnico trouxe uma nova esperança aos torcedores alviverdes e gerou novas expectativas com relação a equipe, que vem lutando a cada rodada para se manter fora da temida zona do rebaixamento. Devido ao pouco tempo da sua chegada a Chapecoense, Guto ainda tem um longo caminho a percorrer para colocar o Verdão do Oeste de volta aos trilhos, porém já podemos perceber dentro de campo o impacto de sua chegada.

Com o foco jogo a jogo, o técnico vem testando algumas formações em campo e tem trabalhado para melhorar as falhas defensivas e ofensivas da equipe; com dificuldades em balançar a rede as maiores rotatividades tem sido no meio de campo e no ataque, sendo uma das novidades para o duelo contra a equipe do Vasco, a titularidade de Leandro Pereira, que ganha a vaga até então ocupada por Wellington Paulista. Outra novidade é a volta do lateral Bruno Pacheco que estava afastado para o tratamento de uma lesão na panturrilha.

Com as mudanças a provável escalação da equipe Catarinense para enfrentar o Vasco será: Jandrei; Eduardo, Rafael Thyere, Douglas, Bruno Pacheco; Amaral, Márcio Araújo, Canteros, Yann Rolim; Bruno Silva e Leandro Pereira.

Sem vencer fora de casa neste Campeonato, a Chapecoense acumula um saldo de 4 empates e 6 derrotas, precisando de uma vitória para elevar a confiança da equipe e se afastar do Z4. Vindo de uma derrota fora de casa para o atual líder da competição, a equipe alviverde ocupa a 15° colocação na tabela com 21 pontos, mesmo número de pontos que o adversário de domingo que está uma posição à frente devido ao saldo de gols.

Algo que poderia deixar o torcedor mais confiante, é o fato de que a Chapecoense nunca perdeu para o Vasco no Brasileirão, na história dos confrontos foram 3 empates e 2 vitórias para a equipe alviverde, porém os tabus criados pelo Verdão do Oeste não tem tido sequência no ano de 2018, o que gera preocupação devido a má fase que o Verdão vem enfrentando e por não conseguir avançar da parte de baixo da tabela.

Apesar das previsões pessimistas o torcedor acredita que está maré de azar esteja com os dias contados, com o time lutando cada vez mais dentro de campo a vitória é só questão de tempo, e que este tempo seja bem curto, de preferência no domingo e trazendo 3 pontos pra casa.

 

Somos mais que 11... Somos #CHAPE

 

Por Ana Carolina Teixeira