Podemos considerar este jogo como a final da LaLiga ?!

 

Barcelona recebe o Atlético de Madrid em jogo que pode definir o campeonato espanhol.


 

Foto: Site Oficial do Barcelona


 

Queria começar meu pré jogo sem citar em profundidade o jogo passado, mas fica até impossível não falar do mole que o Barcelona deu ao empatar com uma equipe tecnicamente inferior; que se encontra em 17° lugar; depois de fazer 2x1 no primeiro tempo e sofrer uma virada por 4x2, placar este que não foi o final por conta dos gols salvadores de Messi e Suárez para empatar a partida. Com a vitória o Barça iria abrir uma boa vantagem contra a equipe de Madrid.

 

Mas como diz o ditado “bola pra frente porque pra trás é gol contra.” E não podemos sonhar em perder pontos nesta partida se quisermos conquistar o campeonato espanhol sem muitos sustos. E agora a equipe Culé joga contra o Atlético de Madrid, o palco deste grande jogo será o Camp Nou neste sábado (06) às 15:45 (Horário de Brasília)

 

Equipes ficaram no 1x1 pelo jogo

no primeiro turno.

Foto: Barcelona Twitter


 

Valverde deverá mandar a campo o time principal, já que ele “tentou” poupar Messi, Piqué e Rakitic no jogo contra o Villarreal mas não foi totalmente concluído já que o trio precisou entrar para ajudar a equipe a evitar a derrota depois de 5 meses sem saber o que é perder pela La Liga e há exatos 11 anos sem perder para o Submarino Amarelo.

 

Ousmane Dembélé voltou aos treinos na quinta feira (04) mas segundo Ernesto Valverde em entrevista coletiva, o atacante francês não irá entrar em campo na partida deste sábado e talvez não estará pronto na quarta-feira contra o Manchester United.

 

“Dembélé não estará seguro amanhã e nós não sabemos para quarta-feira, em qualquer caso, não somos a favor de correr riscos, estamos dentro dos prazos, ontem ele treinou para uma pequena parte do grupo e esperamos que hoje também. "

 

 

Dembélé voltou a treinar com a equipe

Foto: Twitter Barcelona


 

Não é segredo para ninguém que a partida contra os colchoneros não será fácil para o Barcelona, Valverde destacou que os três pontos são extremamente importantes e que a vitória nos daria uma grande vantagem para o restante do campeonato espanhol.

 

O técnico da equipe Culé destacou também que o jogo deste final de semana é de extrema importância além de preparar a equipe para o duelo pela Champions League:

 

“O jogo de amanhã é muito importante e vamos dar a eles, a melhor maneira de se preparar para o jogo da Liga dos Campeões é competir amanhã.”


 

Boa parte da torcida Culé e quer o brasileiro Malcom no lugar do menino Coutinho que mesmo marcando um gol no jogo passado ainda não encontrou o seu bom futebol. Enquanto Malcom vem aproveitando todas as oportunidades que vem ganhando quando Valverde aciona a sua entrada. O treinador também falou sobre isto em sua entrevista:

 

“Malcom tem as mesmas chances de jogar como os outros jogadores, estamos vendo ele bem e ele ainda pode ter mais decisão e determinação com a capacidade de atirar e transbordar que ele tem. No outro dia ele deu um gol e uma assistência e tem margem para fazer mais coisas.”

 

Que o Barcelona saia de campo somente com a vitória que a esta altura do campeonato é extremamente importante para conquistar o título sem muito susto e poder focar somente na Liga dos Campeões e quem sabe conquistar o título.

 

Ficha de jogo

 

Barcelona x Atlético de Madrid

Campeonato Espanhol - 31a rodada

Camp Nou - 15:45 (Horário de Brasília)

Transmissão - Fox Premium

Provável Barcelona: Ter Stegen; Jordi Alba, Lenglet, Piqué, Sergi Roberto; Arthur, Busquets, Rakitic; Coutinho (Malcom), Messi, Suárez;

Provável Atlético de Madrid: Oblak; Filipe Luís, Godín, Giménez, Arias; Koke, Rodrigo, Partey, Ñíguez, Diego Costa, Griezmann;

 

Visca El Barça


Por: Thais Santos