PODIA SER MAIS, MAS ESTÁ DE BOM TAMANHO

CORINTHIANS VENCE O JOGO DE IDA DA COPA SUL-AMERICANA NA ARENA E GARANTE VANTAGEM 

 

Clayson abriu o placar em Itaquera. Foto: AFP/ Lance!

Alguém aí consegue entender o Corinthians? Ontem (25), diante do Montevideo Wanderers, o time de Parque São Jorge, teve a chance de lavar a alma do torcedor e aplicar uma sonora goleada, mas para variar, faltou efetividade e sofremos para marcar o segundo gol.

Foi um jogo tranquilo, os uruguaios, desfalcados e vindos de duas derrotas consecutivas, pouco puderam fazer. Somente no finalzinho levaram perigo, mas essa altura o jogo já estava controlado. Love perdeu pelo menos cinco chances incríveis, mas acabou como garçom de Clayson.

Os gols foram marcados cada um, em um tempo. O primeiro saiu depois depois de passe de Pedrinho para Love, que serviu Clayson, que guardou nas redes. Já o segundo gol, nasceu depois de boa jogada na área, entre Matheus Vital e Jadson. Mesmo desequilibrado, Pedrinho, marcou um golaço!

 

Pedrinho ampliou o placar no fim da partida. Foto: Nelson Almeida

A vitória, dá tranquilidade ao time, que terá uma maratona de jogos pela frente e poderá perder por até um gol no confronto de volta. Como na Sul-Americana há o gol qualificado, se o Corinthians marcar um tento, os uruguaios terão de fazer quatro.  Domingo, no Ceará o adversário será o Fortaleza, pela 12º rodada do Brasileirão. Na sequência, viagem para o Uruguai, onde enfrentaremos o Montevideo na quinta e fecharemos com o Derbi no dia 04. Ao todo o time tem 8 jogadores pendurados com dois cartões e que podem desfalcar o time diante do rival da Barra Funda. São eles: Cássio, Fagner, Danilo Avelar, Junior Urso, Jadson, Sornoza, Clayson e Love. Vale lembrar que o Timão é 10º colocado do Brasileirão, com 16 pontos, mas com um jogo a menos. Ou seja, é ter cautela e de jogo em jogo buscar a ascensão no Nacional. 


 

Por Mariana Alves