Ponta pé inicial na fase de grupos, o Galo e o Gigante da Pampulha querem um reencontro vitorioso

Saudações Atleticanas Massa do Galão! Libertadores! Oficialmente estamos na fase de grupos da competição mais alucinante. Mas não tão alucinante assim, devido às regras impostas pela Conmebol, que ao me ver tiram o brilho de “torcer”, bandeiras não pode, mosaicos não pode, crianças e mascote em campo não pode, etc.… São muitos “NÃO” que nos entristecem e ainda teremos apenas uma final em território já marcado, será em Santiago/Chile no dia 23 de novembro. É de chorar essas artimanhas que os organizadores usam para “modernizar” o futebol, infelizmente estão nos tirando aos poucos os direitos de torcer com toda euforia que estamos acostumados.

Mas, já feito o desabafo, voltemos a atenção para a partida de Galo X Cerro Porteño, que acontecerá nesta quarta-feira (06) às 19h15, horário de Brasília, no Mineirão, vale ressaltar que depois de um longo tempo sem jogar como mandante nesse estádio, o Galo retorna a sua casa de longa data, que trouxe tantas alegrias para a massa atleticana.

Além dos 25 jogadores que foram escritos, entram na relação para essa fase, os seguintes atletas: Hulk, Nathan, Neto, Daniel Penha e Rafael Papagaio.

Segundo informações do Atlético, até o momento, já foram comercializados 30.147 bilhetes para o duelo. Esperamos que mais torcedores possam adquirir seu ingresso para que teremos mais vozes empurrando o Galo para a vitória.

O Atlético realizou um treinamento no Mineirão, para conhecimento do gramado, nesta segunda-feira (04). O técnico Levir Culpi ainda comandará mais uma atividade, esta na Cidade do Galo, para definir a equipe que vai a campo na quarta, no primeiro jogo do Galo pelo Grupo E da Libertadores.

Levir Culpi teve um desfalque no treino realizado no Gigante da Pampulha, Réver sentiu uma fadiga na coxa, apesar disso, ainda mantém sua ida a campo. O provável time do Galo terá: Victor, Patric, Réver, Igor Rabello e Fábio Santos; Adilson, Elias, Jair (Chará), Cazares, Luan e Ricardo Oliveira.

 

(Foto: Bruno Cantini/ Atlético-MG)

 

O duelo terá arbitragem argentina, comandada por Mauro Vigliano, que será auxiliado por Hernán Maidana e Gabriel Chade.

Jogando em casa o Galo precisa conquistar os 3 pontos, quem entrar em campo terá a responsabilidade de sair vencedor dessa partida, um empate seria ruim, a derrota desastrosa. É estreia na fase de grupos, mas o Galo já vinha sentindo o gosto dessa competição pela Pré Libertadores, portando o nervosismo de iniciar a competição já tem que ter passado e o foco deve ser somente a vitória.

Que tenhamos um bom jogo, e rede balançando ao nosso favor. É claro, vai pra cima deles Galo!!!

#BicaBicudo #ContinenteAtleticano

Por: Angélica Sheila Moreira