Ponta pé inicial

 

C:\Documents and Settings\Usuario\Desktop\Taubaté CP.jpg

Foto: Pedro Nogueira / Voz do Vale

 

No dia 30 de Junho, pela partida que deu início à Copa Paulista 2017, o Esporte Clube Taubaté recebeu o Juventus no Joaquinzão. Mesmo com o frio de congelar o corpo e deixar gelada a ponta do nariz, o sistema de som do estádio informou um público de 860 pessoas na partida.

Com os times ainda em fase de entrosamento e com poucas informações sobre o tipo de jogo do adversário, a primeira partida da Copa Paulista terminou em 1x1.

No primeiro tempo o time da Mooca apertou, e aos 4’ o atacante Lucas Brasil acertou no ângulo, não dando chances de defesa ao goleiro Célio Gabriel. O Taubaté bem tentou, mas o primeiro tempo acabou sem que o burro balançasse as redes.

Focados, os jogadores do Alviazul voltaram para os gramados e criaram algumas oportunidades, porém mesmo com a determinação do time taubateano o resultado parecia ser uma vitória do adversário.

O atacante Jean, que entrou em campo no segundo tempo substituindo o jogador Cléber,arriscou de fora da área e aos 40’ deixou tudo igual no placar.

C:\Documents and Settings\Usuario\Desktop\jecas.jpg

Foto: Ale Viana/ CA Juventus

 

Esporte Clube Taubaté

Célio Gabriel, Tinga, Guilherme, Eder,Paulo Henrique, Cleber (Jean),Alan Mota (Hugo), Gabriel, Leo Aquino,Chuck, Renan Xavier (William José). Técnico: Alexandre Ferreira.

 

Juventus

Paulo Vitor, Douglas, Vinícius Gomes, Camacho e César (Vanlilo); Felipe Nunes, Jô, Tiaguinho e Baroni; Lucas Brasil (Dener) e Caihame (Deivede). Técnico: Edilson Chiari.

 

Gols

Juventus: Lucas Brasil 3' 1ºT

E.C.Taubaté: Jean 40' 2ºT

 

Cartões Vermelhos

Juventus: Baroni (Expulso após ser advertido com cartão amarelo anteriormente, por calçar o seu adversário, Guilherme n°4, de forma temerária na disputa de bola).

 

E.C.Taubaté: Eder (Expulso após ser advertido anteriormente com cartão amarelo, no término da partida, mesmo sendo orientado verbalmente a se retirar e não insistir na reclamação contra a arbitragem, em tom irônico e desmerecendo a atuação da arbitragem, estende o braço e diz, "deixa eu te cumprimentar apesar de ter apitado muito").

 

Observações Eventuais Presentes na Súmula

Informo que os 88 minutos de jogo exclui da partida o técnico da equipe do Esporte Clube Taubaté, Sr Alexandre Luiz da Silva Ferreira, por reclamar e gesticular acintosamente contra as decisões da arbitragem informou ainda que o mesmo havia acabado de ser advertido verbalmente. Após a partida o mesmo foi ao vestiário de arbitragem cumprimentar a equipe.

 

Árbitro: Alessandro Darcie
Árbitro Assist 1: Gustavo Rodrigues de Oliveira               

Árbitro Assist 2: Rafael Tadeu Alves de Souza  
Quarto Árbitro: Daniel Carlos Luciano Fernandes 

 

Na segunda rodada, o Taubaté viaja até o litoral, onde  enfrenta o Santos, na Vila Belmiro, sábado, dia 8, ás 16 horas.

 

Nos vemos na bancada!

Ana Clara Lindegger – Orgulho de ser Taubaté.