Ponte Preta entra em campo para cumprir tabela na última rodada do Brasileirão 2015.

 

Com 51 pontos e na décima colocação, a Macaca recebe o Sport no estádio Moisés Lucarelli, ás 17 hrs, para o encerramento do campeonato brasileiro de 2015.
 
Garantida na elite do Brasileirão do ano que vem e com a classificação garantida para a Sul-Americana de 2016, a provável escalação da Ponte vem com apenas 4 titulares, e até mesmo o xodó da torcida, o goleiro Marcelo Lomba será poupado. Ele que foi o jogador que mais atuou pela macaca, e com o nascimento do seu filho, o goleiro reserva João Carlos  assume a posição e será observado. Isso não altera o interesse da macaca em manter o goleiro para a próxima temporada, porém, nenhuma negociação foi firmada junto ao Bahia, clube no qual o goleiro tem contrato firmado até o final de 2017.
 
Já o Sport, trata o confronto como a última chance de colocar um clube Nordestino entre os melhores colocados na Era de pontos corridos do brasileirão e vem para o confronto com tudo. Em sexto lugar com 56 pontos, o leão de Recife busca a quinta colocação para alcançar o feito.
 
A possível escalação da macaca vem com:
João Carlos, Jeferson, Tiago Alves, Fábio Ferreira e Gilson; Marcos Serrato e Josimar; Clayson, Cristian e Leandrinho; Alexandro. 
 
O Sport deve ter três desfalques do time titular, Wendel, Rithely e Marlone e testa outros jogadores para completar o time, que mantém a base.
 
Com o fim da temporada e a Ponte não disputando nenhuma vaga, resta a nação pontepretana  torcer para que as negociações do goleiro Lomba seja favorável a nós. É unânime a opinião entre nós torcedores de que Lomba é imprescindível para o elenco na próxima temporada, fazendo com que os torcedores lançassem nas redes sociais a hashtag #FicaLomba
 
Thata Bajano