Ponte Preta vence e quebra invencibilidade santista

Podemos descrever o resultado de Santos X Ponte Preta válido pela 24º rodada do Campeonato brasileiro, como surpreendente. Surpreendente, pois ninguém apostaria na Macaca que vinha de derrota para o lanterna Vasco da Gama e duvidaria do Santos que tinha invencibilidade de 13 jogos. Mas como dizem, o futebol é uma caixinha de surpresas.

A Ponte fez valer seu mando de campo e dominou o jogo desde o começo, já a equipe do Santos, estava irreconhecível em campo, errando muito, principalmente na defesa. Com 8 minutos o atacante Bady, abriu o placar, após aproveitar rebote de Vanderlei.

O segundo gol, saiu de outro erro da defesa santista. Após falta batida, a defesa santista se atrapalhou, Renato chaves cabeceou e a bola sobrou pra Ferron, que livre marcou. No fim do primeiro tempo, em contra-ataque, Rodinei cruzou pra Felipe Azevedo que carimbou a trave, a bola sobrou pra Borges, que não desperdiçou. 3X0 apenas no primeiro tempo.

O Santos voltou melhor para o segundo tempo, mas a Ponte não diminuiu o ritmo. A defesa pontepretana foi consistente e conseguia marcar em cima. No finzinho da partida, após passe de Leandro, Rafael Longuine chutou, marcando o gol santista.

A Ponte, tem agora 31 pontos, 4 a mais que o Coritiba, primeiro time fora da zona de rebaixamento e o Santos caiu na tabela, com a vitória do Inter. Na próxima rodada o Santos recebe o Atlético MG, na Vila Belmiro. Já a Ponte vai a Goiânia enfrentar o Goiás. 

 

 

 

Mariana Alves