Ponte vence e encosta no G-4

(Foto: Fábio Leoni)

Apesar de não convencer, a vitória por 1 a 0 sobre o São Paulo, pela 13° rodada do Brasileirão 2016, aproximou a macaca querida dos 4 primeiros e deixou o time em paz com a torcida ao fim dessa rodada.

O JOGO

Com oito minutos de jogo, o árbitro da partida, Vinícius Forlan, expulsou Matheus Reis do São Paulo por uma falta dura em Matheus Jesus. A princípio, o juiz havia o advertido com um amarelo, e ao ver o corte na perna de Jesus, voltou e deu vermelho ao lateral direito, desfalcando o time da capital no inicio do jogo. Irritado com a expulsão, o técnico Bauza invadiu o gramado para reclamar e também foi expulso.

Seguindo o jogo, a Ponte jogou melhor durante o primeiro tempo, mas não abriu o placar e a qualidade que se via em campo era baixa dos dois lados.

Com pouca inspiração do ataque dos dois times os goleiros pouco tiveram trabalho.

Na volta para a etapa final, a Macaca voltou mais organizada e se mostrou superior em campo. Muito insistente no campo de ataque, aos 11 minutos, Wellington Paulista chutou, Dennis defendeu e no rebote,  Clayson para coroar a excelente partida que vinha fazendo, marcou o único gol da partida que deu a vitória a macaca querida de Campinas.

A DUPLA DO JOGO

Reinaldo, que é ex jogador do São Paulo e sempre apresenta um bom futebol contra seu ex time, fez uma bela dupla com Clayson. Foi ele quem fez o passe para jogada que resultou no gol da vitória, fazendo assim firmar a parceria com Clayson.

COMO QUE FICA

A macaca encerra a rodada em oitava colocada e soma 20 pontos no campeonato e enfrentará o Sport Recife na próxima rodada, às 21 hrs, no Moisés Lucarelli, no sábado.

Thata Bajano