PONTINHO VALIOSO PARA O FOGÃO

 

Foto: Vitor Silva/Botafogo

 

Na noite deste sábado, o Botafogo entrou em campo na Arena Castelão para enfrentar o Ceará e os times ficaram no 0x0. Apesar disso, o Fogão suportou bem a pressão do time da casa e garantiu mais um ponto na competição. A partida foi válida pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro e encerrou o primeiro turno. Agora, o Glorioso tem 27 pontos está uma posição acima na tabela, ultrapassando o Athletico Paranaense, e chegando ao 9º lugar. Já o Vovô caiu para a 13ª posição, sendo superado pelo Vasco, e tem 22 pontos na classificação. 

 

O Botafogo entrou em campo com Gatito, Fernando, Marcelo Benevenuto, Gabriel, Lucas Barros, Cícero, João Paulo, Léo Valencia, Marcinho, Luiz Fernando e Diego Souza. O Ceará iniciou a partida com Diogo Silva, Samuel Xavier, Valdo, Thiago Alves, João Lucas, Fabinho, Ricardinho, Lima, Thiago Galhardo, Leandro Carvalho e Felippe Cardoso. 

 

SOBRE A PARTIDA

 

O Botafogo jogou fora de casa e, com isso, a proposta era inicialmente se defender e não sofrer gols. Nesse aspecto, a defesa do Glorioso, com Gatito, Marcelo e Gabriel, foi muito bem, bloqueando todas as investidas do time adversário. O Ceará, jogando em casa e buscando pontuar bem, fez de tudo para abrir o placar e, sempre que tinha a bola nos pés, chegava para finalizar. 

 

O time cearense teve as melhores oportunidades da partida, foram 26 ao total, 6 chances foram claras, mas não conseguiu converter em gol. Mesmo tendo uma maior posse da bola (53% a 47%), o Fogão não conseguiu sair de trás e pouco levou perigo à meta do Vovô. O time de Barrocas teve apenas duas finalizações, mas também não chegaram no objetivo. 

 

PRÓXIMA PARTIDA

 

O próximo desafio do Botafogo é em casa, no Engenhão, no sábado às 11h. O time alvinegro encara o São Paulo pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Já o Ceará joga no domingo contra o CSA, no estádio Rei Pelé, às 16h. 

 

Por Rayssa Rocha