POR LA LIGA - HASTA EL FINAL

 

Site oficial do Real Madrid 

Finalmente, a temporada 2019/20 bateu na porta, e o maior campeão da La Liga, o Real Madrid, faz sua estreia neste sábado (17), onde irá duelar contra o Celta de Vigo, em Balaídos, às 12hs (horário de Brasília).

O coração do torcedor Madridista precisará estar preparado para tudo nesta temporada, que por mais otimista que sejamos, sabemos que não teremos vida fácil durante a temporada. Tanto pelos rivais que se reforçaram bem, quanto pelos nossos pontos fracos, que ficaram escandalosamente visíveis na pré-temporada, deixando-nos preocupados. 

Nos cinco jogos disputados na pré-temporada, ficou nítido a fragilidade do nosso sistema defensivo.

E o pior de tudo é saber que provavelmente não virá mais reforço para suprir a deficiência da defesa. Sinceramente, não sei o que se passa com os nossos zagueiros e laterais. Mas espero que a cota de vacilo tenha esgotado durante a pré-temporada, pois foram vários. Em uma tentativa para tentar se sobressair, o técnico Zidane, optou por um esquema tático, com três zagueiros nas duas últimas partidas - contra o Red Bull Salzburgo e Roma, respectivamente, entretanto não rendeu, e o francês foi até criticado por usar esta dinâmica. Além disso, não amenizou os erros defensivos. 

Foto - Site oficial do Real Madrid 

Apesar da imprensa especular que a credibilidade do técnico do Real Madrid está em cheque, levando em consideração as exibições da equipe durante a pré-temporada - duas vitórias, dois empates e três derrotas, creio que por parte dos Merengues ninguém tem este pensamento, uma vez que os reforços pedidos pelo técnico, não vieram. 

"Não penso na minha imagem, nas críticas. Conheci o risco que tinha quando voltei. Faz parte da vida de um treinador. Eu sei o que quero e como. Quero que o time seja competitivo, ganhe, não penso em minha situação pessoal, quer me critiquem ou não", disse Zidane em coletiva de imprensa realizada hoje (16).

A equipe Merengue realizou treinos intensos durante esta semana em Valdebebas, visando a estreia na La Liga, na cidade de Vigo. Zidane terá algumas baixas para a estreia: Mendy, Mariano e Asensio continuam em processo de recuperação, Hazard lesionado, enquanto isso, Carvajal está suspenso, por excesso de cartão da temporada passada (que por sinal, é uma idiotice da La Liga, não zerar os cartões). Entretanto, o Real Madrid recorreu aos meios legais, e ainda espera a liberação do atleta.

A grande novidade para o encontro com o Celta de Vigo pode ser a convocação do colombiano James Rodríguez e Garet Bale. Zidane disse em entrevista, que conta com James e Bale (jogadores que o treinador esperava serem negociados, mas no entanto, tudo indica que o colombiano e galês permanecerão no clube espanhol). 

Foto: Site oficial do Real Madrid 

Em coletiva de imprensa realizada hoje, Zidane analisou o encontro deste sábado. 

"Você tem que estar pronto para se medir para um bom time, nós sabemos disso".

"Sempre será assim no Real Madrid se você não vencer ou jogar bem. Precisamos de nossos torcedores, que sempre estiveram lá. Queremos jogar bem e dar alegria a eles", disse o técnico. 


 

Hasta El Final 

Vamos Real!

 

¡Hala Madrid Y Nada Más!

 

Rosileide Ribeiro