POR QUE ASSISTIR “SANTOS DE TODOS OS GOLS” ?

 

POR QUE ASSISTIR “SANTOS DE TODOS OS GOLS” ?

 

Foto: Reprodução da Internet

 

Quem não se emociona na hora de um gol do seu time? Na cabeça do torcedor, o tempo para, não passa e se o mundo tivesse acabando naquele momento, você pode ter certeza que ele nem se importaria... Afinal, o time do coração marcou um gol na partida!

 

Agora imagina o coração de um torcedor que torce para o time mais goleador do mundo? Imagina o que se passa na cabeça dos jogadores que também defenderam a camisa desse time em diversos períodos de sua história?

 

Isso e muito mais pode ser visto no filme "Santos de todos os gols" produzido pela Canal Azul e dirigido pela torcedora santista Lina Chamie que teve nesta quarta-feira (10) sua pré-estreia no Cinemark Santos, em uma sessão apenas para convidados e que o Blog Mulheres em Campo esteve presente.

 

O documentário tem como intuito mostrar a emoção do gol e tudo que é envolvido a esse momento através de imagens dos primórdios do Santos Futebol Clube até os tempos atuais.

 

Já que a ideia é falar de gols - e que no caso do Santos já passaram de 12.500 - nada melhor do que entrevistar jogadores que marcaram a história do clube, como Pelé, Pepe, Coutinho, Edu, Giovanni, Robinho, Neymar e entre outros craques que defenderam o manto alvinegro.

 

Torcedores ilustres como Zeca Baleiro e Mônica Waldvogel também participaram com depoimentos.

 

Entre alguns dos gols importantes estão o da final da Libertadores de 2011, o do Brasileiro de 2002, o milésimo gol do Rei, o gol do Neymar que concorreu ao Puskás, além de uma variedade de gols importantes que é melhor eu nem dar muitos detalhes aqui e deixar vocês com vontade de assistir essa obra incrível!

 

E claro, nem tudo são flores, e se o assunto é gols, por que não relembrar os gols perdidos? No filme também é possível recordar daqueles lances que todo santista queria esquecer... Principalmente um certo gol perdido de 2015, e acho que nem preciso falar o resto, né?

 

O "Santos de todos os gols" é literalmente uma viagem no tempo. É um filme que emociona e deixa um gostinho de quero mais. Que mostra o quanto a história do Santos Futebol Clube é rica e pode servir de roteiro para outros milhares de filmes... Afinal, resumir em 1 hora e 25 minutos de filme os feitos de uma equipe com mais de 12.500 é coisa pra poucos e a Lina Chamie soube fazer isso com perfeição.

 

Para quem ficou interessado em assistir, a estreia nacional do filme acontece no próximo dia 18 em diversas salas do Cinemark espalhadas pelo país. Em Santos, o cinema fica localizado no Shopping Praiamar, na Ponta da Praia.

 

Quer assistir o trailer? Clique no link aqui.

https://www.youtube.com/watch?time_continue=160&v=JhkYFCodwws

 

Espero que gostem tanto quanto eu!

 

Por : Carolina Ribeiro