Por que continuar insistindo em algo que já foi decidido pelas autoridades futebolísticas?

Se achas que és grande, mostra tua grandeza!!

Foto: Diário de Pernambuco

O que o Flamengo faz até hoje é lamentar para a justiça, pedindo o tão desejado pelos flamenguistas, titulo brasileiro de 1987. Torcedores então indagam: ‘’Desejado? Nós não precisamos disso!’’ Mas é claro que vocês precisam, se não, não estariam, depois de mais de 20 anos, recorrendo a um pedido de uma taça que mora em outro clube. E que clube!!
 
Eis, O Sport Club do Recife, o maior time do Nordeste com  3 títulos nacionais, 3 títulos regionais, 40 títulos estaduais. Melhor campanha de um time do Nordeste em uma Serie A. Clube que faz varias campanhas para ajudar o próximo, uma delas: ‘’DOE SANGUE’’ que foi reconhecido pelo Brasil. Aqui no Nordeste somos grandes. O Sport faz parte do Nordeste e o Nordeste faz parte do Brasil, se não consideras o Sport grande, também não consideras o Nordeste grande.
 
O regulamento do Brasileirão de 1987 previa o cruzamento dos campeões dos módulos verde e amarelo. Durante a competição, os clubes que disputavam o módulo verde, entre eles o Flamengo, decidiram não disputar o cruzamento. Com isso, Sport e Guarani, os dois primeiros do módulo amarelo, decidiram o título, vencido pelo rubro-negro pernambucano, e, posteriormente, representaram o Brasil na Copa Libertadores da América de 1988.
 
Flamengo não quis jogar. Perdeu por W.O (O W.O. ou Walkover (em inglês)atribuição de uma vitória a uma equipe ou competidor quando a equipe adversária está impossibilitada de competir)
 
Sport foi a campo, e levantou a taça das bolinhas; ela que resida no Clube desde então.
 
Não há o que dizer, e quem ainda achar que esta taça pertence ao flamengo, não sabe o significado da palavra pertencer,logo, pertencer significa: Ser propriedade de alguém.
 
Ex: A taça das bolinhas pertence ao Sport; A taça das bolinhas é PROPIEDADE conquistada pelo Sport.
 
A torcida do Sport não se incomoda em ver flamenguistas e outros clubes falarem que 87 não pertence ao Sport, pois, a qualquer momento que quisermos ir visitar a taça que simboliza uma das nossas maiores conquistas, é só irmos a um dos melhores clubes de futebol do país, o Sport Club do Recife.
 
Milena dos Santos