POR UM FIO...

 

Ceará e Santa Cruz se enfrentaram no estádio Ademir Cunha, nesta quarta-feira (16). A equipe coral levou a vitória após lance polêmico no final do duelo

 

   Foto: Reprodução da Internet / LiveFc 

 Foto: Reprodução da Internet / LiveFc

Já classificados, Ceará e Santa Cruz se enfrentaram na tarde desta quarta-feira (16), no Estádio Ademir Cunha. Por um fio, a equipe mista de reservas e sub-17, comandada por Fábio Caponi, não venceu.

O placar final foi de 3 a 2, tendo o Vozão bastante presente no segundo tempo. Os titulares Danrley e Marco Antônio, que se fizeram presente no embate final, ficaram como destaques da partida pelo lado do Time de Porangabuçu. O camisa 10 do Vozão não marcou, mas deu mais presentes que o papai noel em noite de Natal, sendo peça chave nos dois gols do Mais Querido. 

O jogo 

Classificadíssimo, o Time do Povo iniciou sem os titulares e mantendo um jogo abaixo do conhecido da equipe. Por outro lado, os Pernambucanos melhores em campo, marcaram o primeiro da partida. Com um belíssimo gol, Felipe Cabeleira deixou o Santa na frente. 

No retorno do intervalo, o Vozão voltou tentando pressionar. Aos 8 minutos, Henrique mandou para Pedro Igor que finalizou bem, mas para fora. Em seguida, após rebote em chute de Felipe, a zaga Alvinegra bobeou, o goleiro espalmou e Léo Gaúcho não desperdiçou e mandou a bola para o fundo da rede do Vovô. 

Em resposta, aos 13 minutos, o Ceará avançou com Fernando que perdeu a chance de abrir o placar para o Vozão, no entanto, foi "salvo" pela arbitragem ao ser marcado impedimento. 

Não estava fácil para o Ceará,  o time Coral não baixava a guarda, o que dificultava as entradas, e sempre que podia, visitava a área Alvinegra. Aos 20 minutos, o torcedor quase viu o terceiro do time Tricolor, mas o goleiro pegou. 

Com o andar da carruagem, já era certa a derrota. Fábio Caponi, insatisfeito, começou a modificar o elenco e colocar alguns titulares, que no fim, deram resultado. Aos 27 minutos, Danrley projetou pela lateral, mandando para Marco Antônio que diminuiu para o Vozão. Aos 38 minutos, mais uma vez, o camisa 10 participou do segundo gol mais bonito do duelo. Em cobrança de falta, o jogador colocou a bola na pequena área para Fernando apoiar e bater direto no gol, de forma espetacular. 

Aos 42 minutos, a polêmica do confronto veio em uma cobrança de escanteio para o Tricolor Pernambucano, que teve o lance embaralhado e João Victor queimando ou chutando para fora, que independente disso, a arbitragem marcou o gol que furou a rede. (Foi um lance estranho que vale ser assistido. Recomendo!) 

No fim, o Vozão levou perigo e também quase viu mais uma vez Léo Gaúcho balançar as redes, entretanto, o placar finalizou no 3 a 2 com vitória Coral. 

O próximo jogo será sexta-feira (18), às 19h, tendo transmissão da Live FC. O adversário do Ceará, nas quartas de final, será CRB ou Náutico, ambos se enfrentam nesta quarta (16), e definem adversários tanto para o Vovô quanto para o próprio Santa Cruz.

 

Larissa Araújo, Vai pra cima deles VOVÔ! . 

 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.