PORTO E LIVERPOOL DUELAM POR VAGA NAS SEMIFINAIS

https://d3j2s6hdd6a7rg.cloudfront.net/v2/uploads/media/default/0001/86/thumb_85420_default_news_size_5.jpeg

(Foto: Site oficial do Liverpool)

 

As equipes se enfrentam nesta quarta, às 16h no Estádio do Dragão, em Portugal

 

Um confronto de dois elencos talentosos e que percorreram com um futebol bonito toda a jornada da competição e, hoje, estão perto de uma vaga na Semifinal. O Liverpool sai com a vantagem de uma vitória, por 2 x 0, no jogo de ida, enquanto para o Porto a missão de reverter o placar.

A equipe inglesa fez uma análise do jogo do Porto na manhã desta terça (16) e, segundo o técnico Jürgen Klopp, completou 200 jogos como comandante, ”é uma equipe que pode causar problemas a qualquer rival”. No entanto, ele pareceu bastante confiante no poderio do seu elenco.

“Não interessa quem vai jogar, tentamos estar preparados para todos os cenários. Não esperamos grandes surpresas. Não quero dizer como vamos jogar, teremos oportunidade de ver em campo. Às vezes somos mesmo bons. Espero que possamos voltar a controlar o jogo. Há momentos antes de recuperarmos a bola ou depois de a ganharmos em que os rapazes parecem muito, muito bons”, afirmou.

 

Kloop e Milner

(Foto: Getty Images / UEFA)

 

Ele também fez uma análise sobre o que aguarda do rival:  “Estou à espera de um Porto em 4-4-2, muito ofensivo, com um futebol direto. O Porto tem uma excelente equipe e jogou muito bem o primeiro jogo”.

O elenco é apontado por muitos especialistas como um dos grandes favoritos para conquistar a taça. O meia  do Liverpool, James Milner, em entrevista coletiva, afirmou que apesar dos seus companheiros ouvirem especulações, o grupo está focado no objetivo maior, sem distrações.

"É um elogio agradável. Mas para se ser o melhor é preciso conquistar troféus e nós ainda não o fizemos. Há muitas equipes boas para defrontar e temos de continuar a melhorar de forma a conquistar o título", afirmou.

 

Elenco durante treino

(Foto: Getty Images / UEFA)

 

Do outro lado do campo está o Porto de Sérgio Conceição. O técnico disse que sabe da dificuldade do seu objetivo pela qualidade extraordinária do adversário. Em coletiva, ele disse:

“O equilíbrio no processo ofensivo vai ser fundamental para não sofrer gols. O controle do espaço também será decisivo, depois também temos de ser eficazes em termos ofensivos. Vamos ter oportunidades de gols e precisamos aproveitar”.

Um homem será decisivo para manter o equilíbrio em campo, o capitão Hector Herrera que está confiante.Ele afirmou que existe chance do time buscar a tríplice coroa, conquistando Campeonato Português, Taça de Portugal e Liga dos Campeões.

“Penso que a nível pessoal estou melhor do que no ano passado, os números mostram isso. No que diz respeito ao coletivo, tentamos sempre superar as metas que ficaram para trás”, frisou.

 

Carla Andrade