Porto e Monaco reeditam final da Champions de 2004

 

No Grupo G também estão o Beşiktaş e o Leipzig, um dos estreantes desta edição

 

Certo favoritismo desta chave recai sobre o Porto, um time que chega com seu plantel completo para disputar a competição. E sem jogadores lesionados, o treinador Sérgio Conceição pôde trabalhar com todo o seu grupo. Ponto para ele. Com exceção de Aboubakar e Maxi Pereira, que, por motivos disciplinares estão fora da partida.

 

O técnico do Porto - Sérgio Conceição

Foto: Site do Porto

 

 

O técnico disse, em entrevista coletiva, que o Porto tem tudo para terminar classificado. E comentou sobre a importância de entrar com o pé direito

“Depois do sorteio, tive a oportunidade de referir que era importante começar em casa – e acabamos em casa também. É um grupo equilibrado, com quatro equipas de grande qualidade: o campeão francês, o bicampeão turco e a revelação do último campeonato alemão. É um grupo muito competitivo, em que todos os pontos vão ser importantes e queremos conseguir amanhã os primeiros três na nossa caminhada. É sempre importante começar bem a prova”, disse.

Ele fez uma análise sobre seu primeiro adversário, o Besiktas e disse que a palavra medo não deve ser utilizada no futebol.

“Temos respeito pela equipe do Besiktas, que é composta por alguns elementos de enorme valia e experiência. Quando analisamos a equipe fazemos de uma forma global, com um ou outro pormenor de algum jogador, mas não queria individualizar. São experientes, com jogadores de qualidade e que em alguns momentos vão criar dificuldades. Temos de estar preparados”, assinalou.

Goleiro do Porto Casillas

Foto: Site do Porto

E um fato interessante é a marca que o goleiro Casillas pode bater. Ao participar da partida contra o Besiktas ele se tornará o jogador com mais jogos na história das competições europeias. Ele está a um passo de ultrapassar Xavi, que tem as mesmas 173 partidas oficiais da UEFA.

O técnico do Porto - Sérgio Conceição

Foto: Site do Porto

 

Treinador desde 2001, Leonardo Jardim chegou ao Monaco em 2014 e o título do Campeonato Francês foi a única conquista com a equipe do Principado. O objetivo na temporada é brigar novamente pela principal competição nacional e fazer uma boa campanha na Liga dos Campeões, competição em que na última edição o time surpreendeu e chegou até às semifinais.

O Besiktas é um clube de futebol da cidade de Istambul, na Turquia, e para esta temporada contratou um jogador que faz toda a diferença. Depois de dez anos defendendo a camisa do Real Madrid, o zagueiro Pepe defenderá a camisa do time na próxima temporada. Como o Besiktas foi campeão turco na última temporada europeia, Pepe vai disputar a Champions League 2017/2018.

Os alemães do RB Leipzig participam pela primeira vez da competição e o seu principal jogador é o meio-campista Emil Forsberg. Eles chegam um pouco tímidos e conscientes das dificuldades que vão enfrentar para alcançar a classificação.

 

Tabela de jogos do Grupo G

Porto x Besiktas – Quarta (13), às 15h45 – Estádio do Dragão.

RB Leipzig x Monaco – Quarta (13), às 15h45 - Red Bull Arena.

 

Carla Andrade