Portugal fica só no empate com México na Copa das Confederações

 

 

 

No último domingo (18), a atual campeã da Europa, a seleção portuguesa estreou na Copa das Confederações, em jogo válido pelo grupo A. Os lusos enfrentaram os mexicanos no segundo jogo do torneio.

 

Antes da bola rolar, às duas equipes respeitaram um minuto de silêncio em homenagem às vítimas de um incêndio em Pedrógão Grande, no distrito de Leiria, em Portugal. Os comandados de Fernando Santos jogaram usando uma faixa preta em um sinal de luto.

 


(Foto: Franck Fife/AFP)

 

Com a bola rolando, os mexicanos começaram o primeiro tempo dificultando a vida dos lusos. A forte marcação exercida pelos mexicanos, dificultava as jogadas dos jogadores português, que não conseguiam passar do meio campo. No entanto, aos 20' minutos da etapa inicial, Cristiano Ronaldo acertou o travessão do goleiro Ochoa. Na sequência Nani chutou cruzado e o zagueiro Pepe mandou para o gol. Porém o árbitro Nestor Pitana consultou o auxiliar de vídeo e anulou o gol por impedimento.

Após ter tido um gol anulado, os lusos continuaram tentando pular na frente do marcador. O duelo seguiu agitado para ambas as equipes.

Aos 34' minutos, ainda dá primeira etapa, os portugueses abriram o placar. O mexicano Salcedo perdeu o tempo da cabeçada, e a bola caiu nos pés de Cristiano Ronaldo. O camisa sete fez uma bela jogada e só tocou para o companheiro Quaresma abrir o marcador para a seleção portuguesa.

 

Mesmo atrás do placar, os mexicanos seguiram em ritmo intenso na partida, e o resultado veio ainda no primeiro tempo com o gol de empate.

Aos 41', Chicharito, antecipou a marcação do zagueiro Pepe, e cabeceou para o fundo das redes, deixando tudo igual em Kazan

 

Na etapa final, os comandados do técnico Juan Carlos Osório, voltaram em ritmo intenso, dominando a partida. Efeito das substituições feita pelo técnico mexicano.

O jogo seguiu agitado, e o técnico Fernando Santos também colocou sangue novo em campo. Com as entradas de André Silva e Gelson Martins, os lusos começaram a chegar ao gol do goleiro Ochoa. Aos 40' minutos, Gelson Martins que atua no Sporting, deu o passe para o jogador Cédric colocar a seleção portuguesa na frente novamente. No entanto, a felicidade portuguesa durou apenas seis minutos. Nos acréscimos, mas precisamente aos 46' minutos, os mexicanos empataram a partida com o jogador Hector Moreno. Mais uma falha da defesa portuguesa, desta vez do jogador José Fontes.

 


(Foto:Sergei Grits - AP Photos)

 

 

Após o jogo, o técnico Fernando Santos falou da partida para o canal RTP;

 

"Sofremos um gol no último minuto num lance que podia ter sido evitado, mas futebol também é isto", desabafou Fernando Santos.

O Treinador também fez uma análise mais profunda da partida;

 

“Entramos com muita dificuldade, o meio campo deles superiorizou-se, pressionou-nos e não nos deixou sair pra jogar. Quase nunca conseguíamos ter bola e quando tínhamos o México recuperava-a. Isso fez-nos correr muito mais do que o adversário. A partir dos 20 minutos melhoramos e criamos várias situações. Fizemos um bom gol, não fizemos o segundo e o México empatou num lance de infelicidade da nossa defesa. Tivemos duas ou três boas oportunidades... Na segunda parte melhoramos bastante mas faltou-nos, aí, criar mais oportunidades. Coloquei o Gelson para dar mais velocidade ao jogo e o André [Gomes] no meio poder dar apoio surgindo mais solto. Com a entrada do André Silva achamos que era altura certa de procurar claramente o gol, conseguimos, mas depois sofremos o empate. Parabéns ao México, também."

 

A próxima partida da seleção portuguesa será na próxima quarta feira (21), os lusos vão até a capital russa enfrentar a anfitriã, o confronto será às 12h ( horário de Brasília).

 

Por Rosileide Ribeiro