Portuguesa estreia na série D com vitória e novos reforços

 

https://portuguesa.com.br/site/wp-content/uploads/2017/05/torcida-grande-2.jpg
(foto: divulgação/Portuguesa)

O primeiro passo já foi dado e a Portuguesa conseguiu ganhar de 1 a 0 da Desportiva Ferroviária na noite do último domingo (21) no Canindé. Pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro da série D, o time rubro-verde contou com alguns reforços para a estreia, entre eles, o autor do gol, Gabriel Santos e o meia Marcelinho Paraíba.

Com o gramado encharcado e chuva constante, logo no primeiro minuto de jogo, a Portuguesa conseguiu fazer uma bela jogada com uma cobrança de escanteio de Leandro Domingues que cruzou na cabeça de Gabriel Santos para cabecear e abrir o placar.

Como boa torcedora lusitana, a esperança já começou a ganhar espaço dentro do meu coração. Mas, o jogo ainda estava só no começo. O veterano Marcelinho Paraíba cobrou uma bela falta e quase aumentou o placar. Ponto positivo para o atleta que já tem 42 anos e ainda dá um caldo em muitos novatos do elenco.

No dia anterior, o Canindé havia recebido um show, o que piorou ainda mais o estado do gramado. Em vários momentos do jogo, a bola ficava parada nas poças d'água e impediu diversas jogadas das duas equipes.

O primeiro tempo acabou sem grandes chances da equipe visitante, que chegou a reclamar da arbitragem em um lance com o jogador Thiago Feltri. Apesar dos protestos, o árbitro mandou o jogo seguir.

O segundo tempo não foi nada animador para a Portuguesa. O ataque ainda não é lá essas coisas, mas conta com a chegada do jogador Guilherme Queiroz para as próximas partidas. Vamos torcer para que diante do Bangu a Lusa consiga fazer mais gols.

Muitos torcedores comentaram nas redes sociais durante o jogo que a Portuguesa da série A-2 do Paulista parece continuar. Isso porque o técnico Estevam Soares prefere manter o time na retranca e não jogar defensivamente.

A Tiva (apelido do time) mal assustou os torcedores lusitanos presentes, mas, mesmo assim, a Portuguesa não conseguiu aproveitar as oportunidades de contra-ataque. Por ser uma estreia e ainda contar com possíveis mudanças no elenco, alguns pontos positivos devem ser levados em conta.

A Lusa está no grupo 13 da competição empatada em número de pontos com o Bangu. Nas últimas colocações, Vila Nova-MG e Desportiva-ES. O próximo confronto é diante do Bangu no sábado (27), às 15h, no estádio Moça Bonita, no Rio de Janeiro.

FICHA TÉCNICA:
1º RODADA DO CAMPEONATO BRASILEIRO DA SÉRIE D
PORTUGUESA 1 x 0 DESPORTIVA-ES

Data: 22/05/2017.
Horário: 19h.
Local: estádio do Canindé.
Gol: Gabriel Santos 1' 1T.

Portuguesa:
Ricardo Berna; Amaral (Jonatas Paulista), Gabriel, Vinícius e Thiago Feltri; Dinho, Tarik, Leandro Domingues e Marcelinho Paraíba (Bruno Duarte); Luizinho e Adilson (Fernandinho).
Técnico: Estevam Soares.

Desportiva-ES:
Felipe; Sorriso, Rafael Olioza, Rodrigo Lacraia e Erick Daltro; Caetano, Thiago, Damião Reis (Madison) e Zizu (Paulo Vitor); Weldon e Marco Morgon (Teco).
Técnico: Rafael Soriano.

De rubro-verde para rubro-verde, Thaís Santos.