PRA FECHAR A TEMPORADA COM “CHAVE DE OURO”

Com 1 semana de atraso devido ao acidente com o vôo da Chapecoense que mobilizou o país e boa parte do mundo, o Peixe voltará a campo pela última vez em 2016.

Na terceira colocação do campeonato com 68 pontos, o alvinegro já está classificado para a Libertadores do próximo ano e poderá ocupar a vice liderança do Brasileirão, caso vença o América-MG na Vila Belmiro e o Flamengo perca para o Atlético-PR na Arena da Baixada. Terminar como segundo colocado, seria benéfico para o time santista na questão financeira, já que a diferença do prêmio do terceiro colocado para o vice é de R$ 3,4 milhões. E para o Santos, que nos últimos anos vem passando certas dificuldades financeiras, ajudaria bastante.

Apesar do América-MG já estar rebaixado, o sentimento de “vitória garantida” deve ser deixado de lado, pois justamente para times da zona de rebaixamento que o Santos perdeu pontos importantíssimos durante o campeonato, que caso não houvesse perdido, a probabilidade de ter sido campeão seria grande.

Foto: Reprodução/Internet

A partida contará com a presença do Índiozinho da Chape, um protocolo especial homenageando a equipe alviverde, além da camisa com detalhes verdes homenageando a Chapecoense e o Atlético Nacional.

Teremos uma despedida. O camisa 11, Elano, jogará pela última vez com o manto alvinegro em plena Vila Belmiro. O meia encerrará sua carreira como jogador, mas, continuará fazendo parte da equipe sendo o novo integrante da comissão técnica a partir do próximo ano. Aproveito o espaço para agradecer ao atleta por sempre honrar o nosso manto, por todo o respeito pelo clube e desejo de todo coração que consiga ser ainda mais vitorioso pelo Peixe fora dos gramados!

Homenagens, despedidas... Mas também teremos um motivo de comemoração, jogando a partida de amanhã, Renato será o ÚNICO jogador santista que atuou em TODAS as partidas da equipe no Brasileirão. Apesar da idade, o jogador comprova que é possível jogar em grande estilo desde que se tenha um bom trabalho físico.

O Peixe teve um tempo maior de preparação por conta do incidente, e Dorival garantiu de que a equipe fará uma grande partida dentro de suas condições.

A provável escalação da partida deve contar com Vanderlei; Victor Ferraz, David Braz, Yuri e Zeca; Thiago Maia, Renato e Lucas Lima; Vitor Bueno, Copete e Ricardo Oliveira.

A arbitragem, toda do Rio Grande do Sul, ficará por conta de Leandro Pedro Vuaden, auxiliado por Rafael da Silva Alves e Mauricio Coelho Silva Pena.

VAI PRA CIMA DELES, SANTOS!

Carolina Ribeiro