PRA FICAR MAIS PERTO...

Vasco enfrenta o Brasil em jogo importante para o acesso.

Após 10 dias sem entrar em campo, o torcedor do Vasco vai finalmente matar a saudade do time, sim, porque sábado é dia de Vasco! 

FOTO: Autoria própria

Após o empate em 0x0 contra o Avaí em São Januário, o gigante vai até o Rio Grande do Sul enfrentar o Brasil de Pelotas. Faltando apenas 5 rodadas para o fim do campeonato, uma vitória neste sábado (05) será importantíssima, pois deixará o gigante cada vez mais perto do acesso. Como o jogo é fora de casa, sabemos que não será fácil e por isso o goleiro Martín pede a atenção da equipe durante toda a partida :

- “Nós sabemos que vamos precisar ficar atentos durante os noventa minutos, pois o Brasil de Pelotas vem com tudo em busca do resultado positivo. Para eles, também é um jogo muito importante, talvez a última cartada para encostarem na zona de classificação. Portanto, nós não podemos permitir que eles controlem as ações e temos que ocupar bem os espaços dentro de campo. Se conseguirmos ganhar o meio-de-campo e a maior parte dos rebotes, com certeza podemos acabar criando sérios problemas para eles, pois teremos a facilidade de sair nos contra-ataques", avaliou o goleiro Martín Silva.

FOTO: vasco.com.br

A equipe que entrará em campo neste sábado será praticamente a mesma da última rodada, a única mudança é a volta do zagueiro Luan, que não atuou na partida diante do Avaí. O técnico Jorginho, em entrevista coletiva, falou sobre o adversário desta rodada:

- “Equipe realmente perigosa, de muita força, principalmente na bola parada. É difícil vencer lá dentro, mas vamos dispostos. Sabemos da dificuldade. Equipe tem que estar muito ligada, muito atenta nestes últimos cinco jogos.” 

FOTO: Paulo Fernandes/vasco.com.br

Com 58 pontos, o gigante da colina é o segundo colocado, três pontos atrás do líder Atlético-GO e os próximos adversários serão Luverdense(C), Bragantino(F), Criciúma(F) e Ceará(C). Antes de começar o campeonato, é claro que todos tinham uma expectativa que o Vasco subiria sem muitos problemas, mas agora com a competição chegando ao fim, o técnico Jorginho também comentou sobre isso: 

- “Começamos bem, criou-se expectativa muito grande de que a gente estaria no segundo turno já com acesso garantido. No momento em que tivemos resultados ruins, ficou aquela dúvida, principalmente para o torcedor, mas o importante é que nos últimos três jogos a gente vem bem. A segunda divisão é jogada de forma diferente, com muita força, disciplina tática, vontade. Não se vê grandes jogadas, mas a gente precisa se enquadrar.” 

 

FICHA TÉCNICA 

BRASIL DE PELOTAS-RS X VASCO-RJ

Local: Estádio Bento Freitas, em Pelotas (RS) 

Data: 5 de novembro de 2016 (Sábado) 

Horário: 16h30 (de Brasília) 

Árbitro: Paulo Henrique de Melo Salmazio (MS) 

Assistentes: Leandro dos Santos Ruberdo (MS) e Marcos dos Santos Brito (MS)

BRASIL DE PELOTAS: Eduardo Martini, Weldinho, Cirilo, Leandro Camilo e Marlon; Leandro Leite, Washington, Diogo Oliveira e Felipe Garcia; Elias (Jonatas Belusso) e Ramon 

Técnico: Rogério Zimmermann

VASCO: Martin Silva, Madson,Luan Rodrigo e Julio Cesar; William, Douglas, Andrezinho e Nenê; Junior Dutra e Éderson 

Técnico: Jorginho

 

Por Jéssica Martins

Curta Blog Mulheres em Campo