PRA INCENDIAR O BRASILEIRÃO!

Muitas águas ainda vão rolar, mas o jogo entre Palmeiras e Flamengo, tem cara de decisão!

 

A vigésima quinta rodada do Brasileirão vai pegar fogo!

Afinal, o líder e o vice-líder irão se enfrentar em uma  partida que tem cara de final de campeonato. Cara de decisão!

 

Fonte: Gabriel Santos

O Allianz Parque será o palco do confronto de hoje (14), às 21h45min, horário de Brasília. E a torcida promete fazer o seu show à parte, enchendo a casa de energia para os noventa minutos de emoção. Trinta mil ingressos já foram vendidos.

Apesar de ainda termos muito chão pela frente, a disputa pela parte de cima da tabela, vai ficando cada vez mais acirrada. E qualquer passo em falso, pode custar muito caro.

O técnico Cuca, experiente e escaldado, guarda, como sempre, certo mistério sobre a escalação, mas ao que tudo indica, ele deve manter a "espinha dorsal" do time titular, que vem evoluindo como equipe a cada desafio.

O elenco esperado é: Jailson, Edu Dracena (Mina), Vitor Hugo, Zé Roberto, Thiago Santos, Gabriel, Moisés, Tchê Tchê, Roger Guedes, Dudu e Gabriel Jesus.

“As duas equipes passam por um bom momento, isso torna qualquer jogo, decisivo.” Disse o comandante palestrino ao ser perguntado sobre o caráter decisivo da partida e as noticias que agitam a mídia.

A análise da trajetória até aqui, mostra um Palmeiras muito consistente e mais regular que o rival, além do incrível desempenho como mandante. Os números são impressionantes, em doze jogos, o Verdão de Cuca ganhou nove, empatou duas vezes e perdeu apenas uma partida. Uma campanha realmente espetacular.

Já o Flamengo é apontado como melhor visitante e não há dúvidas de que os cariocas cresceram na competição.

Historicamente, os dois times já chegaram a ser eleitos como a maior rivalidade do Brasil e sempre que se enfrentavam, faziam o país parar para ver um grande espetáculo do futebol.

Num dos jogos mais emocionantes da história do Brasileiro, em 1979, o Palmeiras, sob o comando de Telê Santana, goleou o Flamengo por 4x1. Do lado alviverde, o grande Jorge Mendonça, comandava o ataque, já os rubro - negros contavam com o talento de Zico.

Um jogo inesquecível.

E já que o assunto é história, o Flamengo vem para o confronto carregando dois tabus: não vence o time de Parque Antártica há seis anos. A última vitória foi em Junho de 2000, quando venceu por um a zero, gol de Vagner Love. E não vence em São Paulo desde 2011.

Hoje, a distância que separa os dois times é de apenas um ponto, já que o Palmeiras empatou com Grêmio no último domingo.

Bom futebol, rivalidade histórica, rivalidade interestadual, pontuação equilibrada... Ingredientes não faltam para que seja um grande jogo!

Uma vitória hoje, não garante o título, mas o time que ganhar, conseguirá tocar a taça, apenas esticando a mão.

FORZA PALESTRA!

Alessandra Ribeiro Moitas